quinta-feira, julho 03, 2008

II - Etapa 121

CAMPEONATO DA EUROPA
SUB-23 E JUNIORES EM ITÁLIA


Provas decorrem no fim-de-semana em Arona, Piemonte.
Selecções Nacionais apresentam-se com expectativas elevadas

As selecções nacionais da categoria sub-23 e juniores encontram-se desde a passada segunda-feira em Arona (Piemonte, Itália), a fim de preparar a participação no Campeonato da Europa de Ciclismo. Num programa competitivo que inclui a participação destas equipas somente nas provas em linha, descartado o contra-relógio, os seleccionados dos técnicos José Poeira (sub-23) e Nuno Alves (juniores) correrão com as cores de Portugal em busca de lugar no pódio, dando sequência ao trabalho efectuado ao longo da época e assinalado, com sucesso, na Taça das Nações, entre outros resultados obtidos.

"O nosso objectivo, sempre que competimos, passa por fazer uma boa prestação. É na Europa que se encontra o melhor ciclismo do Mundo, pelo que a luta pelos primeiros lugares não será facilitada. O circuito da prova em linha dos sub-23 é bastante selectivo, com duas subidas importantes e de pendente considerável, uma das quais situada na parte final da corrida e que, julgo, será o ponto de decisão. Dependendo das acções de corrida, o Vítor Rodrigues poderá revelar-se uma boa opção para os lugares cimeiros, tal como o Marco Cunha, caso se proporcione uma chegada ao sprint. Os restantes corredores procurarão entrar e anular fugas no apoio aos colegas", referiu José Poeira.

Sobre o escalão júnior, que tal como a equipa sub-23 só competirá na prova de fundo, José Poeira mantêm a expectativa de um resultado positivo, apesar da menor experiência do grupo, habitualmente treinado pelo seleccionador Nuno Alves, ausente desta competição.

As provas com participação portuguesa decorrerão no sábado (sub-23, 151,2 km) e no domingo (juniores, 129,6 km).

É a seguinte a constituição das duas equipas de Portugal:
SUB-23
Henrique Casimiro (Tavira-Palmeiras Resort)
Nelson Oliveira (LA Sistemas-SSS-Trevomar)
João Benta (Feira-E.Leclerc-Moreira Congelados)
César Fonte (Sport Lisboa e Benfica)
Vítor Rodrigues (Liberty Seguros)
Marco Cunha (Casactiva-Qt.ª das Arcas-Aluvia)

JUNIORES
Rui Carvalho (Crédito Agrícola-Alcobaça CC)
Fábio Silvestre (Crédito Agrícola-Alcobaça CC)
Daniel Freitas (Silva & Vinha-ADRAP)
Luís Afonso (Silva & Vinha-ADRAP)
Renato Avelar (ACD Milharado-Intermarché-Mafra)
Hélder Ferreira (CC Barcelos-AFF Electrodomésticos)
Rafael Silva (Feira-E.Leclerc-Moreira Congelados)
(Texto: FPC)

1 comentário:

aamorim disse...

Boa sorte para os atletas presentes. E, "se não for pedir muito", tragam lá uma medalhita. Agora a sério, importante mesmo é a participação e procurarem fazer o melhor que lhes for possível, dignificando a camisola e o ciclismo nacional. Os adeptos da modalidade estão convosco, tem todo o nosso apoio.