segunda-feira, julho 14, 2008

II - Etapa 140

TODOS OS CAMPEÕES NACIONAIS

É esta a lista completa de TODOS os Campeões Nacionais, nesta temporada de 2008.

Contra-relógio

Masculinos

Elites * Sérgio Paulinho (Astana/Lux)
Sub-23 * Nélson Oliveira (LA Sistemas-Trevomar)
Juniores * Amaro Antunes (Crédito Agrícola-Alcobaça)
Cadetes * Luís Sousa (Peixoto Filho-Arca de Noé)

Femininos

Elites * Isabel Caetano (Spol-Caixa Nova /Esp)
Juniores * Rosa Moreira (ADRAP-Penafiel)
Cadetes * Ana Silva (ADRAP-Penafiel)

Corrida de Fundo

Masculinos

Elites * João Cabreira (LA-MSS-Póvoa de Varzim)
Sub-23 * Ricardo Vilela (Feira-E.Leclerc-SJ Vêr)
Juniores * Amaro Antunes (Caixa Agrícola-Alcobaça)
Cadetes * João Pinto (Neves-Vauner-Ramalde)

Femininos

Elites * Ester Alves (ADRAP-Penafiel)
Juniores * Sandra Pinto (Spol-Caixa Nova/Esp)
Cadetes * Ana Silva (ADRAP-Penafiel)

Os Campeonatos Nacionais disputaram-se nos dois últimos fim-de-semana, em Paredes e Penafiel. Responsabilidade da FPC, são organizados pela PAD-JLSports e contaram com o apoio daqueles dois Municípios.

As fotos usadas foram as cedidas pela Organização)

2 comentários:

Triatleta disse...

Sr. José Manuel Madeira,
Quando se refere a TODOS os Campeõs Nacionais de Ciclismo em Estrada, não sei se propositadamente ou não, mas não referiu os nomes dos Campeões Nacionais nas categorias de Veteranos A, B e C.
Uma vez que o blogue lhe pertence, ficará ao seu critério corrigir, ou não, esta situação.
Também não será por isso que deixarei de ler regularamente, com interesse e agrado as suas opiniões.
Cumprimentos,
Pedro Pinheiro

mzmadeira disse...

Pedro Pinheiro,

tirando os artigos de opinião, nos quais "dou a cara", o único critério que uso é o de tentar ser justo para com o Ciclismo.

Não me peçam para dar notícias. Não posso. Por respeito à entidade que me paga o ordenado ao fim do mês. Embora já tenha dado algumas e continuarei a dar, mas são notícias que, à partida, sei que não "cabem" nos jornais. E lá vou divulgando algumas actividades, dando conta de alguns resultados das camadas mais jovens, sendo que me falta informação sobre isso e "vivo" do que me fazem chegar.

O Pedro Pinheiro é visita regular deste espaço. Deve estar recordado que, não há ainda uma semana aqui dei conta que uma leitora me telefonou a manifestar o seu desagrado - que tinha razão de o ser - por eu não ter referido os campeões de sub-23. E eu apressei-me a emendar esse meu erro de palmatória.

Estranhará o Pedro Pinheiro o que vou dizer a seguir, mas garanto-lhe que é a verdade. Já se realizaram os Nacionais de Veteranos? Não dei conta.
Peço que tenham em consideração que as coisas se alteraram em relação aos dois últimos anos, quando por incapacidade de trabalhar estive em casa, e passava o dia viajando pelos vários sítios...
Agora tenho, pelo menos 12 horas do meu dia ocupadas com o desempenho da minha profissão e só à noitinha quando chego a casa, ou nos dias de folga tenho mais algum tempo.

Não vou dizer que a informação não me tenha chegado. Felizmente, e estou-lhes muito grato por isso, quase todas as instituiçoes, mesmo comigo afastado - espero que temporariamente apenas - do Ciclismo, continuam a enviar-me a msma informação que enviavam antes.

Ora, de a FPC me fez chegar os resultados destes campeonatos, deve, com certeza, tê-lo feito também com o de Veteranos.
Escapou-se-me? Vi, mas como não tinha tempo deixei para depois e acabei por me esquecer? Uma destas coisa foi...

Por isso agradeço sempre a quem me chama a atenção para estas situações. E fica a garantia que, logo, logo que me seja possível, publicarei a qui a lista dos campeões Veteranos sim senhor...

E, para no caso de eu já ter apagado a informação que me terá sido enviada, se o Pedro, que sabe o meu mail, puder ajudar-me, ico-lhe desde já agradecido. Com fotos ainda melhor.

Um abraço,
MzM