quinta-feira, julho 03, 2008

II - Etapa 122

HÁ CAMPEÃO
(@)

5 comentários:

cristina neves disse...

como isto "não interessa muito", praticamente foi ocultado pela tv.

aamorim disse...

Na verdade, "UM VERDADEIRO CAMPEÃO". Todos sabemos que não é fácil "saber perder" - tivemos exemplos!!! Mais difícil é "saber ganhar", ainda mais na situação em que a equipa se encontra. O João revelou uma grande postura, humildade, amizade e reconhecimento para aqueles que nunca deixaram de os apoiar nas horas difíceis. Repito, "UM VERDADEIRO CAMPEÃO", na estrada e na celebração. Realce ainda para o Bruno Pires, também com uma atitude e postura em sintonia com o "companheiro e amigo" João Cabreira. Só perceptivel aos que lá estiveram...

aamorim disse...

Ainda a tempo, hoje no noticiário das 13H00, na RTP 1, entrevista com o João Cabreira. Fica o registo.

mzmadeira disse...

Um pormenor que, aparentemente, escapou a todos...

Tratando-se dos Campeonatos Nacionais de Elites - não que os dos outros escalões tenham menor importância - quem é que falta ali naquele pódio?

Exactamente. O Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. Que não conseguiu, numa prova que a própria FPC agendou, deixar livre o dia para estar presente na única corrida que se realiza sob a sua égide.

Nada contra o meu caríssimo amigo Vítor, Director dedicado.

Mas procure-se saber em quantos outros países as camisolas de campeões não foram entregues pelo Presidente das respectivas federações.

Insisto... e não tenho falado com ele porque acho que não é opurtuno, continuo a considerar o doutor Artur Moreira Lopes como amigo. Numa relação que sempre foi óptima entre o eu, jornalista e ele, detentor de um cargo institucional. Também não me esqueço que, quando estive numa situação crítica, em termos de saúde, ele se me ofereceu para ajudar no que pudesse. Estou-lhe eternamente grato por isso, mas não sou dos que misturam as coisas.

O que é pessoal, é pessoal.

P que são relações profissionais não podem nem devem subjugar-se a amizades.
E sei que não estou errado.

O presidente da FPC DEVIA ter sido a pessoa a consagrar os Campeões nacionais...

Agora, até porque o considero como amigo, como é que eu escrevo que ele se esteve... a "cagar" para os Campeonatos Nacionais?

aamorim disse...

Independentemente dos longos anos de ciclismo e do prestigio pessoal do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, algo que escapará à maioria dos adeptos, eu, que lá estive, fiquei com a sensação de o Dr. Artur Lopes escapou de uma monumental "assobiadela". Isto porque, a maioria dos adeptos presentes, foi unânime no apoio aos dois atletas da LA MSS presentes, e, talvez porque esses mesmos adeptos não sejam conhecedores dos pormenores do caso LA MSS, foram ouvidos muitos comentários menos dignificantes em relação à FPC, que me abstenho de repetir. Fica o registo.