sexta-feira, julho 25, 2008

II - Etapa 162

SERÁ PARA RIR... OU PARA CHORAR?

Perante esta notícia – é uma notícia Rádio Clube - não sei se devo rir, se devo chorar.
A Federação Portuguesa de Ciclismo castigou a Associação de Ciclismo de Vila Real.
Franzi o sobrolho...
Depois ouvi as declarações do presidente da ACVR e fiquei pasmo.
Então... “dá-se um jeitinho nos regulamentos porque os clubes, blá, blá, blá...” ???
Não sei se devo rir, se devo chorar!...

Vila Real - 13:53h

Actividades de ciclismo suspensas em Sabrosa

A Federação Português de Ciclismo não autorizou a Associação de Ciclismo de Vila Real organizar uma prova em Sabrosa como castigo e a direcção da Associação suspendeu todas as actividades como forma de protesto contra a penalização da Federação.

Basilio Angélico, presidente da Associação de Ciclismo, afirmou ao Rádio Clube que o castigo surgiu durante uma prova em Santa Marta de Penaguião. Basilio Angélio afirma também que a Federação não percebe que, por falta de recursos, os clubes têm que facilitar em determinadas situações para manter a modalidade.
O responsável pela Associação acrescentou que houve, da parte da Federação, um desrespeito, por isso não vão organizar mais provas até ao final do mandato.

Oiçam aqui

5 comentários:

Paulo Sousa disse...

Madeira,

Este teu comentário está algo parcial, lá isso está.

O que eu posso dizer (e tú melhor do que ninguém sabes o que me liga á ACVRTM) é que ambas as partes têm razão.

Contudo regulamentos são regulamentos e houve aqui alguma falta de bom-senço por parte de uma equipa presente na prova, tão simples quanto isso.

Outra coisa, eu estive na corrida.

Marina Albino disse...

O Futuro

Isto vai meus amigos isto vai
um passo atrás são sempre dois em frente
e um povo verdadeiro não se trai
não quer gente mais gente que outra gente.
Isto vai meus amigos isto vai
o que é preciso é ter sempre presente
que o presente é um tempo que se vai
e o futuro é o tempo resistente.
Depois da tempestade há a bonança
que é verde como a cor que tem a esperança
quando a água de Abril sobre nós cai.
O que é preciso é termos confiança
se fizermos de Maio a nossa lança
isto vai meus amigos isto vai.


José Carlos Ary dos Santos

aamorim disse...

O meu comentário é: "Sem comentários".
Assim vai o ciclismo em Portugal. Na prática, será que vai acontecer mesmo a prova dos Cadetes, os futuros atletas de sub 23 e elites?
Forma fantástica de "castigar", a tempo e horas, aqueles que talvez não tenham respeitado os regulamentos na integra, mas ORGANIZAM AS PROVAS que não interessa a mais ninguém organizar (não são estas que dão lucro). Evidente é a luta do poder, a luta de quem tudo domina e subjuga... O melhor é deixar que seja a FPC a organizar todas as provas. Assim escolhe quem lhes interessa que perticipem e afastam os que não lhes convém, mais ainda, poderá "facilitar" apenas a quem lhes convém, a quem mais interessa...
Simplesmente fantástico...

mzmadeira disse...

Caro Paulo, sem polémicas...

Apenas acrescentei um pequeno comentário meu a um facto. Que veio cair - como muitas outras "novidades" - à minha Caixa de Correio Electrónico.

E esse facto, como todos os factos, não pode ser defendido seja por que argumentos for.

Um organizador, um presidente de uma Associação diz (este caso é mais do que a transcrição de que eventualmnete se ouviu dizer), ele diz que, às vezes é preciso... "limar algumas pontinhas aos regulamentos para bem de algumas equipas, de algumas associações de... de sei lá que mais, que sei de tanta coisa que já se me embaralham.

Nem sequei critiquei, apenas confessei, muito homestamente, que não sei se hei-de rir, ou chorar perante a realidade do nosso Ciclismo.

Paulo Sousa disse...

Para que não fiquem dúvidas aprova realizou-se e foi um sucesso desportivo.

Aliás tu recebeste os meus mails com as classificações.

Se alguém duvidar se realmente existiu a prova ou não podem ver informações no meu blog em:

http://2w-paulao.blogspot.com/2008/06/ii-grande-prmio-de-ciclismo-de-sabrosa.html

http://2w-paulao.blogspot.com/2008/06/1-etapa-ii-gpde-ciclismo-de-sabrosa.html

http://2w-paulao.blogspot.com/2008/07/2-etapa-ii-gpde-ciclismo-de-sabrosa.html

Sobre o assunto volto a dizer o que disse, quer a Federação quer a Associação têm ambas razão, contudo e na falta de bom-senso entre as partes e o (s) clube (s) que formalizou (aram) a (a) reclamação (ões) terá de prevalecer o Regulamento.

Uma coisa é certa, se o Ciclismo em Trás-os-Montes já era pouco parece-me que terá sido a machadada final para que continue a haver provas por lá.