domingo, maio 04, 2008

II - Etapa 51

DESCULPEM LÁ, MAS SE EU TIVESSE JEITO
JÁ ESTAVA A TRABALHAR PARA AS "PF"

Peço-vos, à laia de manifesto de intenção, que leiam o que vem a seguir da mesma forma como eu quis escrevê-lo [não sei se vou ser capaz].

Imaginem assim uma coisa como... como uma rábula dos Gatos Fedorentos.
É isso!
São coisas sérias ditas a brincar mas, não deixando de ser sérias, também não esqueçam que é só a brincar...

1. O chefe de uma polícia pede à entidade que supervisiona essa polícia que lhes corte o subsídio a que tinham direito para poderem agarrar uns malandrins.
E porquê?
Porque os malandrins parece que não querem ser apanhados.
Porra, que chatos!... Grrrrrrrrrr!....

A polícia queria apanhá-los, tinha o apoio do regedor do lugar, da comissão dos moradores acima de quaisquer suspeitas e ainda de mais duas ou três associações de boa vontade.
E tinham um subsídio para o fazer.
Mas, repito, parece que os malandrins saem de casa e nem avisam para onde vão...
Ai é?
Não querem ser apanhados?
Pois bem!, a polícia está-se nas tintas!
E avisa que não quer mais receber o subsídio.

(É evidente que o que se vai seguir são esperas a ver se os apanham distraídos, mas para isso, aparentemente, já não precisam do subsídio. O Zé Povinho agradece de coração nas mãos - e falta de pão para a boca - este generoso desinteresse pelos dinheiros públicos.)

2. Numa freguesia vizinha realiza-se uma fiesta que convida três bandas de três aldeias da vizinha freguesia. Logo no primeiro ensaio, uma das bandas convidadas leva a palma a todas as outras, incluindo as bandas das aldeias da freguesia que convidara as bandas da freguesia vizinha. Não soaram os sinos, mas parece que a mostarda começou a trepar a certos narizes.
Quando do primeiro concerto, já a valer, a mesma banda, da mesma aldeia da vizinha freguesia da freguesia vizinha afinou trombones e fagotes, concertinas e acordeões, adufes e pandeiretas e aquilo foi um show nunca antes visto.

E foi só o primeiro concerto...

Terão os fregueses dessa tal freguesia vizinha ficado com ganas de malhar no bombo?
Irritados por lhes estarem a estragar a festa?
Não sei.
Talvez.
É bem provável...
Mas que as primeiras queixas [Sim, recebi a mensagem!] tenham vindo de uma das outras aldeias da freguesia convidada, isso é que já me deixa a pulga atrás da orelha...

Sem comentários: