quinta-feira, maio 22, 2008

Nota

PAUSA PONDERADAMENTE ANULADA
.
Meus caros amigos... dois dias depois de aqui ter deixado a notícia de que iria tirar uns dias de férias, volto para dizer que tal não é possível.
Que me atire a primeira pedra quem nunca se viu obrigado a mudar de opinião quase de um dia para o outro...
Critiquem-me à vontade... sabê-lo-ei encaixar.
Mas estão a contecer coisas das quais eu não posso alhear-me.
Não consigo.
Não quero!

18 comentários:

carneiro disse...

Sr. Madeira,

A história anda a ser mal contada na CS. Muita dela não sabe a diferença entre um craque e um cranque... E depois escandalizam-se que os compostos vitamínicos sejam tomados segundo uma "incriminadora" tabela prescritiva...

São as pessoas, como o Senhor, que percebem de ciclismo que podem contrariar a ligeireza do jornalismo sensacionalista que, por mais um milhar na tiragem, estão a dar cabo de uma modalidade de que tanto gostamos, dizendo as maiores disparateiras que lhes vem à cabeça.

Unknown disse...

Amigo Carneiro
Não posso estar mais de acordo com as suas palavras.
Não costumo deitar as mãos no fogo por ninguém mas custa-me a crer que homens como Manuel Zeferino, Pedro Cardoso, João Cabreira, entre todos os outros e destaco estes porque os conheço pessoalmente, sejam capazes de ceder ás tentações do doping.
A verdade virá sempre ao de cima como o azeite

SempreNaRoda disse...

Apoiado. A única coisa que saiu penso que foi aquela declaração da PJ, mas afinal já se "sabe" muito mais coisas!!

Unknown disse...

Amigo Madeira

Os ratos de esgoto a que se refere no seu artigo há muito que andam infelizmente no ciclismo; veja que até já o " doutor " Macedo Vieira, ilustre presidente da casa grande, já em tempos idos ligado ao Varzim tinha visto os atletas dopar-se...Santa ignorancia...os poveiros mais atentos não engana ele...pena á que se tenha servido de homens comno o Manuel Zeferino, que com a sua boa fé acabam sempre na boca do lobo

Unknown disse...

Amigo Manuel José Madeira

É com surpresa que vejo a suspensão embora temporária do seu Blog
Contudo compreendo o seu desgosto pela situação actual do ciclismo luso. E neste momento de suspeição de nossos amigos comuns queira-me considerar solidario consigo.
OS ABUTRES ANDAM SEMPRE A CHEIRAR ...MAS A AMIZADE QUE TINHAMOS COM O BRUNO NEVES, E QUE CONTINUAMOS A TER COM HOMENS COMO MANUEL ZEFERINO, PEDRO CARDOSO, XAVIER TONDO, ANGEL VICIOSO, CONSTANTINO ZABALLA,PEDRO ROMERO, JOSÉ GARRIDO, JOÃO CABREIRA, BRUNO PIRES ENTRE OUTROS, LEVAM-NOS A CONSIDERA-LOS INOCENTES ATÉ PROVA EM CONTRARIO. Ao contrario de outros que se serviram deles como trunfos eleitorais, e quais atos de esgoto fugram logo ás primeiras adversidades. A memória de BRUNO NEVES obriga-nos a acreditar nestes homens...Bem haja Manuel Madeira pela forma como se entrega ao ciclismo.O meu blog estará semre ao seu dispor se o pretender
http://obichovaitecomer.blogspot.com

mzmadeira disse...

Obrigado pelo apoio, e que fique desde já BEM CLARO...

enquanto não forem judicialmente considerados culpados, o que eu, sinceramente, não acredito que venha a acontecer, TODOS SÃO INOCENTES.

Mais, nem ficaria de bem comigo próprio se não o deixasse claramente exposto:
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, não caibo na vil raça que abandona os amigos.

Fomos, somos e continuaremos a ser amigos.

E como amigo só desejo que tudo se esclareça rapidamente.

Deixemo-nos de mariquices.
A equipa do Manel Zeferino foi escolhida a dedo para servir de exemplo de uma "justiça" que continua a ser gerida a partir da Tasquinha do Lagarto.

Contem comigo como adversário.
E não me substimem.
Apesar das ameaças...

mzmadeira disse...

Caro Carneiro,
apenas com o intuito de evitar trocas de comentários aqui, e como até sugeria, apaguei a sua mensagem, mas agradeço-lhe o cuidado e a atenção.

Em relação ao nome em causa, eu sei quem é. É um amigo, homem também das bicicletas e confio nele.

Um grande abraço.
MzM

carneiro disse...

Sr. Madeira ( e acredite que não é só por retórica cerimoniosa que o trato por Senhor),
Garantido por si, fica reposta a presunção de seriedade sobre a pessoa em causa. Obrigado.

mzmadeira disse...

Mas pode deixar cair o Senhor... ok? Por favor?
Abraço

Marina Albino disse...

Hoje, na liturgia católica, a Leitura da Epístola de São Tiago diz-nos: " Irmãos: Não vos queixeis uns dos outros, a fim de não serdes julgados. Eis que o Juiz está à porta.[ ...]Sobretudo irmãos , não jureis nem pelo céu nem pela terra, nem por qualquer outra coisa. Seja "sim" o vosso sim e " não" o vosso não, para não vos expordes ao julgamento."
Perguntar-se-ão o que é que isto tem que ver com ciclismo. Há quase dois mil anos a condição humana era igual á de hoje. Por isso as palavras de São Tiago são sábias para os tempos que correm.
Há que reflectir e pensar o tempo presente, para perspectivar um futuro melhor.
Boa noite!

Paulo Sousa disse...

Madeira,

Antes de mais um grande abraço para ti!!!

Sem me querer servir do teu blog para promover o meu (que não passa de uma simples pagina pessoal minha http://2w-paulao.blogspot.com/2008/05/lamsspvoa-cycling.html) assim como também na sequência das mensagens aqui colocadas, deixei lá ontem de manhã uma mensagem que mostra o meu estado de espírito neste assunto.

A exemplo do futebol, estou plenamente convencido que estão a tentar ganhar á LA/MSS na secretaria e não na estrada...

A todos os elementos da equipa, mas mesmo a todos sem qualquer excepção, deixo aqui a minha solidariedade e amizade para com eles.

Dr.ª Maria Albino, gostei do que escreveu, está bonito e cheio de significado e só não entende quem não quer entender, continue o seu bom trabalho (custe o que custar).

ATÉ TRANSITAR EM JULGADO TODOS SÃO INOCENTES!!!

mzmadeira disse...

Cara Doutora Marina,

eu, confessadamente agnóstico, inclino-me ante as palavras que deixou escritas. Sublimes!

Só as não entenderá quem não quiser... embora convenha reconhecer que muitos não terão intelecto suficiente para as perceber, quanto mais interpretar.

Quero agradecer-lhe, uma vez mais, o ter enrequecido este despretencioso espaço.

mzmadeira disse...

Caro Paulo, deixa-te de modéstias. O teu espaço é tão importante como os demais que existem com um único fito: valorizar o Ciclismo.

Retribuo o abraço.

mzmadeira disse...

Opsss... Paulo, fui ver essa tua mensagem com a ideia de aqui deixar uma hiperligação...
Não posso fazê-lo e tu perceberás porquê...

pedropereira disse...

Sr. Paulão...Por amor de Deus... O benfica agora é que tem culpa disto? nem resposta merece... Nem sei como o Sr. madeira permite e publica a sua mensagem. Todos os que comentam neste Blog, são de uma maneira ou de outra, garnde amantes do ciclismo, e eu em particular quando vejo ao vivo etapas de ciclismo (Sra. da Graça, Serra da estrela principalmente) eu não puxo só pelos ciclistas da minha equipa... puxo por todos, porque todos merecem o nosso apoio. é lógico que tenho as minhas preferencias mas sinceramente não acredito que fosse o benfica, ou a liberty que fosse apresentar uma queixa contra a LA-MSS, até porque o que tenho visto, existe muito bom ambiente entre todos os responsáveis e ciclistas, no nosso pelotão.
O que o Sr. paulão referiu atrás é k eu considero sencionalismo puro e clubismo cego, ao mais alto nivel. Cumprimentos para si Sr. Madeira, pelo óptimo trabalho que faz.

mzmadeira disse...

Pedro, neste momento... eu não ponho as mãos no lume por ninguém... Pior, sou conhecedor de factos que podem atirar a sua argumentação por terra.
Infelizmente.
Sublinho: infelizmente.
Mas é a verdade.

Nota: Por príncipio, não sou de censurar a pinião de seja quem fôr. No caso da opinião do paulo... eu subscrevo-a. Sem quaisquer pruridos.

Paulo Sousa disse...

Sem querer transformar este espaço num fórum…

Caro Pedropereira,

Respeito a sua opinião embora não concorde com ela muito especialmente no que diz respeito ao “sensacionalismo” pois não necessito dele.
Quanto ao “clubismo” dentro do Ciclismo não o tenho, pois sou amigo de todos, mas mesmo todos sem excepção e eles sabem bem disso e se com o “clubismo” se refere ao apoio que estou a dar ao Povoa Cycling Club desde já lhe posso dizer que no ano passado quem eu queria que ganhasse a Volta não era nenhum corredor da equipa do Manuel Zeferino (como todos sabem) pois gostava muito que tivesse sido o Candido ou o Azevedo.

Efectivamente e como diz “muito bom ambiente entre todos os responsáveis e ciclistas, no nosso pelotão” existe e eu sou o primeiro a afirma-lo, contudo os acontecimentos dos últimos dias leva-me a pensar de maneira diferente. Tal como diz o ditado “num bom pano cai a mancha” e supostamente terão sido quem 1 ou2 ou 3 ou mais elementos desse pelotão a (s) mancha (s) desse pelotão, mas não se esqueça de uma coisa, o Ciclismo não é feito só pelos corredores e directores desportivos, há também os dirigentes dos clubes, as associações de classe como por exemplo a das equipas, a Federação, as Associações Regionais, os organizadores, etc., etc., agora pense o que quiser… contudo não coloque palavras na minha boca que eu não as tenha proferido.

Bem, compreendo que numa leitura feita de forma mais “atravessada” possa passar essa ideia, mas ainda bem que fez o seu comentário pois assim fica devidamente esclarecido o meu ponto de vista.

Madeira,

Quanto ao não citares o meu blog não te preocupes pois não foi essa a minha intenção, mas melhores dias virão e já nos conhecemos minimamente apesar do “nosso” famoso jantar hihihi.

Paulo Sousa disse...

Tal como disse o focode,

A VERDADE VIRÁ SEMPRE AO DE CIMA COMO O AZEITE.

Vamos dar tempo ao tempo, embora os profissionais do Povoa Cycling Club não se possam dar ao luxo de esperar esse tal tempo…

Esperemos que esta não seja mais uma investigação a perder-se no tempo, pois a opinião pública informada de forma deficiente pelos órgãos de comunicação social já tenha julgado e crucificado. Não me posso esquecer da opinião de alguns colegas de trabalho que nem gostam de ciclismo têm sobre o assunto e esses servem como barómetro da restante população.

E tal como já disse por diversas vezes, EM DIREITO ATÉ TRANSITAR EM JULGADO TODOS SÃO CONSIDERADOS INOCENTES.