segunda-feira, maio 26, 2008

II - Etapa 81

ESTAMOS OUTRA VEZ DE LUTO
MORREU O SOUSA CASIMIRO

Não há forma de nos habituarmos a estas notícias. Infelizmente, morre muita gente todos os dias, mas quando acontece a alguém que, por uma razão ou outra, nos é próximo, volta sempre aquela sensação de impotência. Porquê? Porque acontece aos nossos amigos?

Um telefonema, há instantes, do Teixeira Correia deu-me a triste notícia. Faleceu, hoje, ao início da tarde, em acidente rodoviário, perto de Castelo Branco, o Sousa Casimiro, jornalista que esteve muitos anos ao serviço da Rádio Portalegre e agora, mais recentemente, ligado a vários outros projectos, incluindo a Rádio Urbana, de Castelo Branco. Sousa Casimiro perdeu a vida na sequência de um acidente de viação.
Choramos a morte de mais um dos nossos.

Inclino-me perante a tua memória.
Descansa em paz, companheiro.

2 comentários:

Pedro disse...

Que grande porra Manel!

Há 2 anos deixou-nos o João Carlos Garcia. Agora chega-nos esta notícia...

Que mais há a dizer nestas alturas? O Sousa Casimiro era um daqueles jornalistas que eu conheço desde que cheguei (levemente) ao convívio do ciclismo.

Homem discreto, muito respeitador, educado e bom companheiro. Ao Sousa Casimiro é difícil apontar seja o que for. Volta a Portugal atrás de Volta a Portugal, passava por lá discretamente sem nunca se colocar em bicos dos pés, apenas focado no seu trabalho – juntamente com o Rui Lavaredas a quem envio também um abraço.

Ainda agora na Volta ao Alentejo era vê-lo sempre na chegada, sossegado, junto à carrinha do Ernesto a aguardar que lhe chegasse a folha dos tempos para depois seguir para a sua reportagem.
À despedida, em Évora, depois de um abraço disse-me "lá nos encontramos na Volta não é Pedro?". Eu disse-lhe que em princípio este ano seria difícil repetir esse prazer. não imaginava na altura o quão certo estava...

Fiquei genuinamente triste com a notícia. Resta enviar um abraço à Família, Amigos e a todos os Jornalistas da família do ciclismo que decerto sentem esta partida.

Pedro Caetano

Duarte Ladeiras disse...

É triste. Conheci o Sousa Casimiro quando ainda era estudante do Politécnico de Portalegre. Inevitavelmente todas as pessoas o conheciam. Portalegre está de luto e daqui segue um abraço para a cidade e para família e amigos do Sousa Casimiro.