domingo, maio 11, 2008

II - Etapa 63

MORREU O BRUNO NEVES

Ainda me tremem as mãos...
Recuso-me a acreditar!
Sinto as lágrimas que querem, à força, sair-me dos olhos...
A notícia chegou-me há minutos.
Crua.
Inaceitável.
Impossível...

Precisei de algum tempo para vir aqui deixar a triste, tristíssima notícia.

O Bruno Neves, grande amigo, bom rapaz... atleta excepcional,
participava no Memorial Doutor José Barreiros de Magalhães.
Ainda não tenho muitos pormenores.
Só que o Bruno caíu...

O Bruno... morreu!

Neste momento de vincada dôr, aqui deixo os meus sentidos pêsames a toda a família; aos amigos, à equipa LA-MSS-Póvoa.

A corrida - que os corredores queriam abandonar de imediato - contava para a Taça de Portugal de Clássicas. A camisola de líder estava no corpo do Bruno...


Não me conformo.
Até sempre amigo.

Associo-me à dor de todos os teus que neste momento sofrem a tua súbita partida.
(Ainda me custa a acreditar...)

6 comentários:

Antonio Dias disse...

Estou incrédulo... em completo estado de choque Manuel... À família, colegas e amigos, o meus mais sinceros votos de condolências, que nunca vão chegar para os consolar, como é óbvio. É triste ver coincidir a morte de um jovem ciclista bastante prometedor, com o aniversário da partida de Joaquim Agostinho...

Jorge-Vieira disse...

Vi agora a noticia no telejornal da RTP, e ainda não estou em mim... estou incredulo com esta subita partida.
É triste ver partir mais um grande valor do ciclismo Português.
A toda a familia, amigos, deixo os meus votos de condôlencias.

Marina Albino disse...

Numa semana marcada pelos tristes episódios que pela negativa apareceram nos jornais portugueses sobre ciclismo, para reforçarmos que o positivo é que interessa, fui apanhada pelo choque da noticia da morte do Bruno.
Quando a recebi julgava que me ligavam para me contarem mais alguma coisinha sobre os acontecimentos passados.
Tinha acabado de poisar a esfregona no balde, acabado de organizar a lida doméstica para uma semana que se aproxima e fiquei chocada, sobretudo desconsolada por nunca estar preparada para a notícia da Morte.
E nós que gostamos de ciclismo ficamos com a sensação que partiu alguém que era dos nossos.
Conheci o Bruno ainda não fêz 3 anos, em tempo de mudanças na sua vida. Dei-lhe conselho e ajuda, recebeu-a com gratidão e sobretudo com amizade.
Lembro-me daquele rapaz com um sorriso terno e gaiato, com a sua namorada, na Gala da APCP.
Depois vimo-nos mais umas duas ou três vezes, no Natal mandou-me as Boas Festas.
Simpático, sempre, educado, muito educado.
A minha dor e o meu desconsolo é perante a partida do Bruno, mas o meu coração e as minhas orações vão também, para a sua familia e para a mãe do Bruno.
Será sempre uma data que recordarei, pois faz 5 anos que o meu Tiago foi baptizado e por isso como mãe senti a dor desta mãe que deve estar inconsolada.
Tenho a certeza que esta noite o aconchego e beijo que dou aos meus filhos quando os deito, será ainda mais sentido.
Ao Bruno é um até sempre e a esperança de um dia encontrá-lo, quem sabe com aquele seu sorriso de menino.

Anónimo disse...

Quando cheguei a casa recebi a notícia através da minha mulher que tinha acabado de receber um telefonema do meu Pai que por sua vez tinha ouvido a triste noticia na rádio.
Fiquei alguns minutos a pensar se tal acontecimento era possível.

O que aconteceu no mundo do ciclismo, ou futebol hoje para além da Morte do Bruno, não sei, nem estou minimamente preocupado hoje.

Depois que começaram a surgir as noticias na Net e finalmente cai em mim.

Fiquei algumas horas a tentar escrever o post do dia para o cycloweb mas, nestes momentos, estas notícias são difíceis de dar…

Finalmente lá consegui escrever algo, colocar algumas fotos e que colecção de fotos do Bruno que tenho… Não imaginava que fossem tantas, desde Fevereiro 2004, altura em que pela ASC Vila do Conde se estreou no Prémio RDP (Se é que já não tinha alinhado na equipa antes).

Já falei com colegas da equipa mas nestas alturas não sei o que dizer se é que há algo ou alguém que consiga dizer algo de reconfortante nestes momentos, quando a moral está abaixo do zero.

Perdeu-se um atleta com uma curta carreira, com alguns triunfos importantes, que ficou incompleta, terminou da forma mais trágica.

Mas acima de tudo perdeu-se o homem, o amigo, o Bruno era um dos mais simpáticos, bem dispostos e acessíveis elementos do pelotão nacional, sempre disponível para mais uma foto, sempre aquele sorriso de garoto.

Estes momentos fazem-nos pensar, são os momentos em que todos nós concluímos que não somos nada nesta vida.

Para a Família, Equipa e Família Ciclista (porque certamente não há um único elemento no pelotão que não sinta a perda do Bruno) os mais sinceros Pêsames e um até sempre Bruno.

André Silva disse...

Recebi a notícia a caminho de Lisboa...ouvia a Antena 1 no carro! Estou arrepiado desde então...

A vida é por vezes mais rápida que aquilo que supomos...num SPRINT tira a vida a um amigo! Descansa em Paz CAMPEÃO BRUNO...

À família (em especial à mãe do Bruno que conheço), equipa (em especial ao meu conterraneo Bruno Pires) e amigos...os mais sinceros pesames!

Não me conformo...PUTA DE VIDA!
André Silva

carneiro disse...

Tenho coração varado de tristeza. Que partilho com todos aqueles que lastimam um desaparecimento tão inútil quanto prematuro.