domingo, maio 25, 2008

Nota

Não deixem de ler o Comentário do Duarte Ladeiras na etapa 76.
É importante.
Obrigado Duarte pela tua participação, mas ambém por repartires connosco os teus conhecimentos. Que terei, a dada altura, posto em causa mas que - ninguém é dono da razão - agora não tenho problema algum em reconhecer que merecias maior respeito.

3 comentários:

Duarte Ladeiras disse...

Camarada, obrigado pelo comentário. Sinto que tenho uma obrigação acrescida em relação a este assunto, pois escrevo sobre ele há vários anos. Pena é que não esteja a escrever neste momento, pois há muita coisa a esclarecer.

Mas, caro Manuel José Madeira, o que me entristece em Portugal é que muita gente fala nos corredores, aponta os dedos a colegas, mas que nunca querem falar com jornalistas, mesmo em condição de anonimato. Falo em particular do atletismo: muitas pessoas conhecem os estratagemas de quem se dopa, mas ninguém fala; logo, há quem pense que estão todos limpos, há quem assobie para o lado, e há quem pense que estão todos sujos. Alguém ganhará com este cenário?

Isto faz-me lembrar o que se passou há uns anos no futebol. Só o então presidente do IND, Manuel Brito, teve coragem para enfrentar os clubes e a imprensa, que, por burrice ou maldade, fez uma campanha a favor dos clubes. A mesma que elevou o Nuno Assis ao estatuto de coitadinho e não tem problemas em escrever que um atleta de outra modalidade, de preferência de outro país, teve um teste positivo, quando nem sequer foi ainda feita a contra-análise, tratando-se de um não negativo, ou, de forma mais simples, de um teste com resultado suspeito.

Peço desculpas pelo desabafo mais longo.

Abraços a todos

mzmadeira disse...

Aceita e considera este esaço como a tua "casa" enquanto não voltas ao activo.
Provemos às mui doentias mentes que é possível, é sim senhor, discordar-mos uns dos outros. Mas respeitando-nos.

E se eu discordei de tanta coisa que escreveste...

Duarte Ladeiras disse...

Obrigado pelas tuas palavras. Sim, pode-se discordar de outra pessoa e nunca faltar ao respeito. Qualquer pessoas tem o direito de discordar do que escrevo, mesmo que eu garanta que escrevo de forma honesta e enquadrada o mais possível, quer a nível científico, quer a nível jurídico. E agora uma maldade: nunca iria consultar um perito em justiça desportiva para opinar sobre justiça criminal, como um certo jornal fez, a não ser que também seja perito em justiça criminal, o que, a acontecer, deveria ter sido explicitado no artigo.

Um abraço