terça-feira, maio 06, 2008

II - Etapa 54

EXTRA

Com um IMENSO OBRIGADO ao António Costa, a quem deve ser creditado o trabalho (que me autorizou a usar aqui), para que, quem viu possa recordar e quem não teve oportunidade de ver o possa fazer, aqui deixo o resumo da 1.ª etapa da Volta às Astúria'08.

Digam o que quiserem, uma página da qual o Ciclismo português jamais se deve envergonhar.

Honny Soit Qui Mal Y Pense!...
.
Vejam aqui ----->>>> (x)
.
Já viram?... Vá lá!... Vejam primeiro o resumo...
Ok, já viram? 'Tá bem, eu acredito...
Tenho duas notas a acrescentar.
.
1.ª - Perguntem-me lá...
"não há meninas do pódio?
não há alcaldes à procura de aparecer na televisão?
não há políticos em permanente campanha?
não há palhaços?
não há decotes generosos a fingir que tapam o que, na verdade, propositadamente mostram?"
.
Resposta: Há! Há sim senhora...
Ok... perceberam onde eu quero chegar?
.
Estamos a falar de uma Televisão Regional...
E viram o total - 100 em 100 - respeito por quem VERDADEIRAMENTE é figura numa corrida de Ciclismo: os Corredores.
Não houve falta de tema, não houve publicidade alguma a nenhuma das empresas ou comarcas que pagaram - que PAGAM - a corrida.
Só Corrida, só Corredores... e comentadores que só falaram de Ciclismo.
Só de CICLISMO.
Para mim não foi surpresa.
.
Nós por cá fazemos questão em, mesmo a nível nacional, sermos... provincianos, mas no pior dos sentidos, a raiar o... parolo.
.
Há um ditado que diz: Só nos sobem para cima das costas se nós nos baixarmos...
.
A verdade é que (sobre)vivemos permanentemente de cócoras perante todos os poderes, sejam lá eles quais forem.
.
A segunda nota tem a ver com a parte final do resumo da RTPA quando se diz claramente que a segunda etapa é dividida em dois sectores.
.
Eu sei - provavelmente alguns dos meus leitores não o sabe, mas eu sei - que desde o ano passado a UCI acabou com as "meias-etapas" sendo que cada sector é considerado etapa por si só, sem prejuízo, contudo, de tudo o que antes estava regulamentado para os "sectores" de uma mesma etapa.
.
Isto é, se num dia há dois sectores/etapas, as contas para as classificações gerais - todas elas - só são acertadas no final do dia.
.
Isto para dizer que, AO CONTRÁRIO DO QUE LI, o Steffano Garzelli NUNCA foi líder da Corrida. E na mesma linha de razão, o Angel Vicioso NÃO RECUPEROU a camisola amarela no crono da parte da tarde de domingo, simplesmente porque nunca a perdeu.
.
Aliás, para quem está no terreno acho muito estranho que não tenha visto que o Vicioso FEZ O CRONO VESTIDO DE AMARELO.
Vimos todos!...

1 comentário:

SempreNaRoda disse...

De facto um exemplo de como um resumo deve ser feito, com entrevistas, comentários de corredores conhecidos, análise de etapas, gostei bastante...

Mas acho que não há mal nenhum em haver publicidade desde que não seja abusiva pois muita das vezes esta é quem permite o "tempo de antena".

Infelizmente não consegui ver em directo, agradeço então a si e ao Sr. António Costa. Obrigado também, pelo explicação dos sectores pois desconhecia esse pormenor.