terça-feira, maio 06, 2008

II - Etapa 53

A EXCELENTÍSSIMA «SENHORA CICLISMO»

A francesa Jeannie Longo é uma lenda viva! É a Senhora-Ciclismo, e ninguém se atreverá a contestá-lo. Aos 49 anos – é um ano mais velha do que eu!!! – Longo continua a acumular vitórias e já está a criar problemas aos eventuais biógrafos. Aliás, nem o seu marido e treinador de há muitos anos, Patrice Ciprelli, consegue dizer ao certo quantas vitórias soma o fenómeno. Mais de um milhar. 1020, segundo um texto que encontrei no diário espanhol Marca.

Por isso, pela grandeza dos números, pela longevidade da carreira, pela lenda que já o é, o triunfo de Jeannie Longo, ontem, domingo, no Troféu dos Escaladores, prova a contar para a Taça de França, no feminino, não pode ser descrita como... apenas mais uma.
Não! Foi mais uma.
Até porque a veterana Corredora ainda não corre para matar saudades.
Não, nada disso.
Como qualquer jovem de 19 anos, Jeannie Longo está, aos 49 anos, na estrada na perseguição de um objectivo muito concreto: ser seleccionada para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Não sei se isto interessa ou não [claro que sei!, estou a reinar convosco], mas Longo venceu o Troféu dos Escaladores com um avanço de mais de três minutos sobre as segunda e terceira classificadas, Christel Ferrier-Bruneau (28 anos) e Magali Le Floc’h (32 anos).

Reparem que a soma das idades das três chega aos... 109 anos!!!
Hei, miudagem gaulesa, então?!!! Sem pernas para a Vovó?

Sem comentários: