sábado, julho 26, 2008

II - Etapa 163

BRUNO PIRES E LA-MSS SEGUNDOS
NA CLÁSSICA BASCA DE ORDIZIA

Em menos de uma semana a equipa LA-MSS-Póvoa de Varzim apresentou-se pela segunda vez na estrada, novamente em Espanha, concretamente no País Basco, na Clássica de Ordizia.

O alentejano do Redondo, Bruno Pires, Campeão Nacional de Fundo, em 2006, terminou na segunda posição, 33 segundos depois do vencedor, o russo Vladimir Karpets (Caisse d'Épargne). Tino Zaballa foi 13.º e Angel Vicioso 17.º, ambos integrados no primeiro pelotão que perdeu 1.36 minutos para Karpets, conseguindo assim que a LA-MSS-Póvoa de Varzim se tenha classificado no segundo lugar colectivo, atrás da Caisse d'Épargne.

Tino Zaballa venceu o Prémio da Montanha e foi 2.º nas Metas Volantes.

Só terminaram a corrida 73 dos 109 corredores que alinharam à partida. Na equipa da Póvoa, para além dos já referidos, Xavi Tondo foi 27,º, ainda ainda no mesmo grupo onde chegaram Zaballa e Vicioso, e José António Garrido foi 57.º, a 7.42 minutos. Pedro Romero e João Cabreira não chegaram ao fim.

O Benfica, a outra equipa portuguesa que participou na corrida, registou cinco baixas, tendo apenas o jovem Edgar Pinto - 39.º, a 3.24 minutos do vencedor - chegado ao fim.

(Tudo aqui)

1 comentário:

Biarnes disse...

Os do LA MSS esperan agora poder participar no gran Premio de Getxo (31 de julio) e tambem no Gran Premio Barbot.