domingo, maio 18, 2008

II - Etapa 69

PARABÉNS AO PEDRO E UMA MENSAGEM:
COMUNGO DA VOSSA DOR PROFUNDA

Dezassete segundos foi a vantagem de Pedro Cardoso na chegada à Rebordosa, na 4.ª e última etapa do Grande Prémio Internacional Paredes Rota dos Móveis.

O corredor da LA-MSS atacou a três quilómetros da meta e com o triunfo subiu de terceiro para o primeiro lugar da classificação repetindo a vitória de 2006 nesta prova.

“Emocionalmente foi muito duro” - começou por declarar o vencedor com o falecido companheiro de equipa em mente. “Cheguei a ponderar abandonar a bicicleta, mas depois pensei que o Bruno não merecia. O Bruno Neves merecia exactamente o contrário, que eu trabalhasse ainda mais, que o levasse no pensamento e tentasse ganhar a corrida. Eu, ou qualquer outro colega. Todos queríamos vencer pelo Bruno e se ganhasse o Vicioso ou o Zaballa era justo. Esta foi a vitória mais importante da minha vida!”

Pedro Cardoso que terminou a prova com 21 segundos de vantagem e toda a equipa poveira merecem destaque nas contas finais por ocuparem os três primeiros lugares da classificação geral e por acumularem também a vitória nos pontos com Angel Vicioso.

O domínio da LA-MSS só foi beliscado neste último dia porque Constantino Zaballa perdeu a camisola da montanha para Gustavo Rodriguez (Fercase-Rota dos Móveis) mas colectivamente a formação de Manuel Zeferino foi a melhor.

Rui Costa (Benfica) chegou ao fim tal e qual como terminou o primeiro dia, em Espanha, vencendo o prémio da juventude e a camisola laranja.

(Texto repescado do comunicado oficial da PGM/PAD; foto PAD)

2 comentários:

carneiro disse...

Comovente.

Diria que quase inevitável.

cristina neves disse...

Pedro nosso "velhote", foste umas das pessoas mais importantes este ultimo ano na vida do meu irmão, para ele tu eras um irmão e sei que para ti também o consideravas como tal, por isso um grande beijo da tua "irmã".