terça-feira, outubro 02, 2007

906.ª etapa


OS TESOURINHOS ESTÃO DE VOLTA
.
Este artigo não tem - acreditem que não! - objectivos depreciativos (porque uso uma notícia de um jornal concorrente). Aconteceu a quase todos.

Aqui diz-se que o Laurent Jalabert, então a grande figura do Ciclismo internacional viria a Portugal. Não veio.
Mas houve mais casos, lembro-me do anúncio da vinda de Marco Pantani à Volta a Portugal! Não veio... Que o Record anunciou a vinda do Roberto Heras à Volta ao Algarve. Não veio...

Os meus primeiros nove anos de ciclismo foram-no ao serviço de A CAPITAL. Um generalista onde eu nunca tive grande espaço de manobra. Também não tinha os conhecimentos pessoais que mais tarde viria a adquirir, nomeadamente através de um amigo - que me voltou as costas, o Fernando Emílio (posso ser tudo, mas não sou ingrato).

Comparando com as "aquisições certas" que depois dão em nada, no futebol - sem que ninguém, alguma vez se tenha retractado (lembro-me agora de uma situação, há dois anos, quando um jornalista fez uso de um espaço de opinião para desancar o Fernando Santos por este lhe ter negado a vinda para o Benfica, esquecendo que o mesmo compromisso que ele - jornalista - assumiu perante o seu jornal, podia muito bem ter sido o mesmo que o Fernando Santos assumira perante o seu empregador -, o equiparável, no que respeita ao Ciclismo é meramente residual.

Mas voltemos ao princípio. Quem escreveu a peça aceitou como válida uma informação de um seu habitual informador. Que depois de o ser dele passou a ser meu...
E hoje será de outro.
(Claro que sei quem é!)
Errou.
E jamais me perdoou o facto de eu ter anunciado - com certeza a 100% - da vinda do Lance Armstrong à Volta ao Algarve... sem passar por ele.
Ainda hoje não perdoou.

Sem comentários: