domingo, outubro 07, 2007

915.ª etapa


TAVIRA "MANDA" EM CASA
E ENCERRA A ÉPOCA EM ALTO

Embora 48 horas atrasada, cá vai a notícia de que se realizou na última 6.ª feira, o cada vez mais tradicional fecho de temporada, assumido com a organização, por parte do Clube de Ciclismo de Tavira e que junta duas provas, o Festiva de Pista Feira de S. Francisco/5 de Outubro e o V Troféu Caixa de Crédito Agrícola do Sotavento Algarvio.

Nas 100 (!) Voltas à velha pista do Ginásio destacou-se o argentino Martín Garrido (DUJA-Tavira), o que consegue pelo terceiro ano consecutivo. O ciclista, que se encontra em excelente forma física, arrecadou também o triunfo na Prova de Eliminação. Na Prova de Velocidade, por Equipas, a turma tavirense também saiu vencedora, batendo o Benfica-SagresZero, curiosamente com um homem da terra à frente, Pedro Lopes.

Estiveram presentes na Pista de Tavira para além da equipa da casa, as formações do Benfica, Vitória-ASC, LA-MSS, Barbot-Halcon, Fercase-Rota dos Móveis e Liberty Seguros.

Vidal Fitas, director desportivo da DUJA-Tavira fez um balanço positivo neste final de temporada, relembrando as vitórias tavirenses no Grande Prémio Internacional Paredes Rota dos Móveis e na Volta ao Sotavento Algarvio (ambas com o galego David Blanco) e os quatro dias de amarelo na Volta a Portugal, com Martín Garrido.

Sem comentários: