sexta-feira, outubro 12, 2007

926.ª etapa


O ÚLTIMO A SAIR... APAGUE A LUZ, POR FAVOR!...

Começo com uma confissão que, fosse eu professante do catolicismo (que ninguém se ria porque não o sou de NENHUMA religião), mereceria para aí, pelo menos, um par de avés-marias como penitência.
Há algo que não bate certo, eu sabia e não o disse...

Mas tenho que acrescentar mais um pequenino dado de forma a que seja - pelo menos por vocês, meus leitores - julgado o mais justamente possível.
E espero sair absolvido.

Esta história tem "n" estórias associadas e quem não segue a "novela" desde o princípio nem vale a pena tentar perceber o que ficou para trás.

Estabeleçam um ponto de partida e tente, ao menos, perceber o que se está a passar.

Mas ainda há mais um... "entretanto" antes de poder, definitivamente, chegar aos "finalmentes".
Porque imponho a mim mesmo padrões de credibilidade em, seja o que for que escreva.
E a alínea primeira manda que revele que a questão que vem a seguir NÃO É MINHA.

Podia ter sido... Mas, de facto, não é. Já explico a primeira parte.

FACTO: a alemã T-Mobile anunciou há já um bom par de dias - para não dizer semanas - que acabou a sua temporada pelo que faltará, nomeadamente, à Volta à Lombardia, corrida do calendário ProTour;
diz o regulamento da UCI que TODAS as equipas têm que participar em TODAS as corridas do calendário ProTour.
O que é que irá acontecer?

Até agora, e por parte da UCI não houve reacções.
Nem tinha que haver.
Enquanto não se concretizar a ausência da T-Mobile (será só a T-Mobile que não vai comparecer em Itália?), não se justifica qualquer tomada de posição...

Este é o primeiro ponto.

O segundo, e ainda relativamente a equipas ProTour, tem a ver com o facto de a espanhola Saunier Duval estar a disputar uma corrida 2.2 no México, o que atropela os regulamentos em vigor.

As corridas 2.2, no Circuito Americano - aliás... como em qualquer outro - são para EQUIPAS CONTINENTAIS.

Como é que a Saunier Duval está a correr a Volta a Chihuahua, no México?
E nem sequer o está a fazer discretamente... anda lá por cima a discutir a corrida.

É aquilo... uma cowboyada?
Não?

Então porque é que não li anda que a Saunier Duval NÃO PODIA ESTAR A CORRER no México?
Quantas escapatórias há, no fim de contas, nos regulamentos?
Porque estou certo que alguém vai apresentar uma explicação...

Eu só tenho à minha disposição... os regulamentos:

uma equipa ProTour NÃO PODE correr provas 2.2, em nenhum dos circuitos continentais;
lizando.

Com equipas ProTour que baixam os portais antes de terminado o calendário e com outras a correr indevidamente provas que NÃO PODIAM correr... em relação ao ProTour, O ÚLTIMO A SAIR QUE APAGUE AS LUZES. POR FAVOR...

Sem comentários: