sábado, outubro 13, 2007

933.ª etapa


VOLTA A PORTUGAL NA… MADEIRA?

Saltou para as páginas dos jornais, primeiro no JN, depois em A BOLA… e acho que li ainda noutro sítio. Não levem a mal, não me lembro e não tenho pachorra para ir ver o monte de jornais que se empilha – em equilíbrio precário – aqui à minha esquerda. Li. Está dito.

Eu sei que tenho um número mínimo – nem sei se é um número inteiro – de “confrades” que não se importam de gastar 2,25 € por dia em jornais.
Nos três jornais desportivos.
Cada um poupa – porque a hora é mesmo de poupança – onde lhe dá mais jeito.

Eu não sou capaz de NÃO COMPRAR os três jornais desportivos.
Mania minha!...

Mas como qualquer louco, ficar igual à cada vez mais nutrida falange de loucos, é uma loucura que não nos passa pela cabeça.
Por isso, e ao longo dos sete dias da semana, junto aos três desportivos mais um jornal dos chamados generalistas.

Ok… Confesso que faço alguma descriminação, mas da forma como as coisas correm, o melhor é mesmo não confessar assim, de uma vez, todos os “pecados”.
Mas foi nessa roda da sorte que apanhei a notícia no JN.

A Volta a Portugal pode – esqueçamos a notícia, focando-nos na realidade – nos próximos três anos começar no Funchal?

Voltemos ao que interessa – que se corto aqui esta mensagem… as coisas ficam mais confusas ainda.

Há dois posts atrás falei da falta de um espaço que tem, absolutamente, que ser credível para se discutir o Ciclismo.
Mas que raio de coisa é que este tipo quer dizer?, perguntar-se-á a maioria dos leitores do VeloLuso
Eu também me sinto a “arrebentar”, acreditem!...

Como já escrevi, a questão ora em discussão, tem a ver com a possibilidade de a Volta a Portugal poder vir a arrancar do Funchal.

Li, no Jornal de Notícias – embora fosse uma “breve”, sem assinatura, EU SEI QUEM FOI O PRIMEIRO A DAR A NOTÍCIA (foi o JN) – que o Director Técnico da PAD estava no Funchal a negociar…
… Pois!
A negociar o quê?
Calmaaaaa!
A negociar a possibilidade de termos uma corrida no Calendário Nacional na Ilha do “tio” João Jardim. Nada mais do que isso…

É evidente que, pese embora os seus conhecimentos, houve um jornalista que “tirou a cavilha” à granada ao escrever que podia ser a… Volta a Portugal!
E se calhar isto era mesmo notícia…

Mas foi por isso que eu não falei disto há mais tempo.
A João Lagos/PAD, se foi à Madeira, foi à procura de apoios para lá realizar uma corrida.

E não seria por um comentário meu – que corria o risco de ser levado a sério – que as negociações abortariam.
Por isso guardei silêncio.
Agora, acho eu, o que havia para negociar está negociado.
E o meu comentário já não terá qualquer influência.

Volta na Madeira?
Naaaaaa... só contaram p´ra você, né mesmo?

Sem comentários: