sexta-feira, outubro 05, 2007

913.ª etapa


HÉLLAS!... FINALMENTE...
PARABÉNS A QUEM TEVE A IDEIA

Está a passar, pelo menos na RTP1, um anúncio que presumo da responsabilidade da Associação Empresarial Rota dos Móveis, de Paredes, que nos põe o CÂNDIDO BARBOSA a chamar a atenção para as potencialidades, em termos económicos, do seu concelho!

Viva! Viva! Viva!... Três vezes Viva!!!

É, e duvido que esteja enganado - pelo menos no que respeita aos últimos 35 anos -, a primeira vez que a imagem de um Corredor profissional (eu sei que não é um Corredor qualquer, mas atingiu a popularidade que atingiu à custa do seu trabalho) é "aproveitada" - passe o mercantilismo da expressão - para promover um produto que se quer vender.

Neste caso nem é um produto, é toda uma área empresarial da qual o concelho de Paredes é ponta-de-lança.

Parabéns a quem teve a ideia.

Parabéns ao Cândido, por ter aceitado ser o rosto da terra que o viu nascer...

Quando na CS, e se há um Corredor profissional de ciclismo envolvido, o que inevitavelmente vem depois é uma mensagem negativa, abrangentemente negativa porque deixa sob suspeita toda uma classe onde, felizmente, a esmagadora maioria ainda é tão séria quanto quem não se importa de colocar o eu nome em sucessivos anúncios de que o Apocalipse, em relação ao Ciclismo, está aí...

Dizia eu, quando na CS - ainda por cima na TV - aparece uma FIGURA do Ciclismo a dar a cara por uma campanha, ainda que comercial, positiva, é motivo para eu ficar contente.

Apesar das minas que meia dúzia se entretêm a espalhar pelo caminho do Ciclismo fico, obrigatoriamente, satisfeito quando vejo que uma ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL - com um peso importantíssimo na economia de toda uma região - "arrisca" associar a sua marca a um Corredor profissional.

É um anúncio curtinho - tentei tirar uma foto e não fui a tempo - mas VALE TANTO que não sei se, mesmo os seus promotores têm noção do quanto vale.

Significa SÓ ISTO:
Não temos receio de associar a nossa marca a um Corredor; acreditamos nele; acreditamos no Ciclismo...

Quando todos sabemos que há equipas com enormes dificuldades em encontrar patrocinadores, espero, sinceramente, que esta sublime mensagem não passe em claro...

É também para isso que serve o VeloLuso.
Ver o que todos os outros não vêem, ou não querem ver.

Força aí Liberty Seguros; força aí Luís Almeida; força aí amigo Marcelino da Silva Santos; força aí amigo António da Silva Campos... força aí Desarrollos Urbanisticos Jimenez Alvarez... apostem - e tirem disso dividendos - em fazer um, pequeno que seja, anúncio que ligue a vossa marca ao Ciclismo.

Contra os arautos da desgraça mostrem que há quem acredita no Ciclismo.

Sem comentários: