OS TESOURINHOS ESTÃO E VOLTA
(Desta vez corados de vergonha até à raiz dos cabelos!...)
Ele acontecem coisas assim e eu, pela minha parte, só tenho que confessar que fico... ENVERGONHADO. Vai assim, porque é mesmo MUITO envergonhado.
Há quê? Dois dias? Que eu recordava aqui uma efeméride que toda a gente esquecera, a da realização dos Mundiais de Lisboa, em 2001 e dei-me até ao "luxo" de acrescentar que, ao 5.º lugar então conseguido pelo Sérgio Paulinho, no ano seguinte ele chegaria ao bronze...

Estou a arrumar os jornais por anos... de trás para a frente e acaba de me passar pelas mãos o recorte - que podem ver ao lado - que celebrava... o 3.º lugar do Sérgio, em Zolder, no dia 8 de Outubro de 2002.
Foi A PRIMEIRA MEDALHA do ciclismo português nuns Mundiais e todos nos esquecemos. EU incluído!
Desculpa Sérgio. Não te merecemos!...
Mas, já agora, e porque é justo que se diga... comemorar, TODOS os anos a efeméride... seria um pouco... provinciano, convenhamos.
Mas nem é o caso.
É uma daquelas a que eu chamo "datas redondas" (os 5, 10, 15, 20... anos!) e passaram EXACTAMENTE 5 ANOS desde esse princípio de tarde fria, mas com sol, em Zolder, em que o Sérgio conquistou a medalha de Bronze nos Mundiais, na versão crono, para sub-23.
(A minha mãe tinha falecido 5 dias antes, apesar disso, eu fiz o que achei ser mais importante, seguir para a Bélgica 24 horas depois de ela ter sido enterrada.)
E ainda, todos os jornalistas - éramos cinco (infelizmente o João Carlos Garcia já nos deixou) - nos deveríamos lembrar do sofrimento por que passámos, porque o Sérgio esteve durante bastante tempo com o segundo melhor tempo. E nós, como ele, a roer as unhas... Acabou por conseguir ficar nas medalhas.
Deveríamos, mas não fomos capazes de o lembrar.
Infelizmente.
E a FPC... lembrou-se que passaram cinco anos sobre a conquista da primeira - e única, até agora - medalha que ganhámos num Mundial?
Pois!...
Também não.
Muito sinceramente, Sérgio, eu, em nome pessoal peço-te desculpa!
Sentidas desculpas.
Fez, na passada 2.ª feira, CINCO ANOS que o Sérgio Paulinho conquistou a medalha de bronze nos Mundiais para sub-23, na vertente crono.
Mais vale tarde do que nunca. Poderia eu escrever.
Mas não me conformo por o não ter lembrado na data correcta...
Sem comentários:
Enviar um comentário