terça-feira, outubro 09, 2007

920.ª etapa


EXPLIQUEM-ME COMO SE EU
TIVESE APENAS… 10 ANOS


Previsível, mas oportuno porque mais ninguém teve a coragem de nele pegar, o assunto do Editorial deste número 6 do JORNAL CICLISMO.

Alguém me pode explicar, assim como se eu fosse burro, muito burro, mesmooooo muito burro…
… porque é que Corredores como Paolo Bettini, o Schumacher, o Valverde, o Oscar Freire… o Fabian Cancellara ou o Laszlo Bodrogi… (agora aguentem-se aí à parada), o Danail Petrov, o Martin Garrido, ou mesmo aquele coreano que veio para o Vitória–ASC caiem NA ASNEIRA de participarem nuns Campeonatos do Mundo que, é óbvio para o comum dos portugueses, deve ser mais coisa menos coisa… como ir à barraca da feira da aldeia atirar com aquelas espingardas de pressão de ar e mira propositadamente desalinhada para ganharem… uma boneca de trapos.

Sim!... Porque se AQUILO tivesse algum “interesse”… os MELHORES PORTUGUESES TAMBÉM FAZIAM FILA PARA LÁ ESTAREM!

É evidente que sabem qual é a minha opinião.
E que percebem que o que atrás ficou escrito não passa de uma rábula pró-revisteira, tipo Parque Mayer.
Porque se fosse a sério…

… se fosse a sério tínhamos que ter a resposta, clara, sem margem para dúvidas, dos principais nomes do Ciclismo português. Alguns deles chegaram onde chegaram envergando a camisola da Selecção.

Falta de ambição. Já têm bons contratos, já construíram boas vivendas, já têm ruas com os seus nomes nas placas toponímicas…

Mas como para o ano os Jogos Olímpicos até coincidem com a Volta a Portugal… este assunto vai dar pano para mangas.
Por agora… fico-me por aqui.

(Mas, já agora, e para que não prevalecessem dúvidas, convinha que o Comité Olímpico Português divulgasse, atempadamente, qual o prémio a que cada atleta tem direito só pela presença em Pequim. Como não será difícil saber quanto é que será possível ganhar numa Volta a Portugal…)

Sem comentários: