sexta-feira, outubro 12, 2007

927.ª etapa


ACABOU A UC MAIA

Já não há como camuflar este facto. Não, depois de um jornal local o ter anunciado.
Acabou a União Ciclista da Maia.

Não estou a falar da equipa de ciclismo patrocinada pela LA, do Luís Almeida, e pela MSS, do senhor Marcelino da Silva Santos, mas da União Ciclista da Maia.
As novas hão-de surgir nos próximos dias.

O que faria todo o sentido era não atirar para a valeta a importância da equipa formada em 1996 por José Santiago com o falecido Vieira de Carvalho, então presidente da edilidade maiata.
Não se esquecerem de quem, um dia apostou com "alma" no Ciclismo.

Como se esqueceram, entretanto, do engenheiro Luís Silva que, com a empresa Vale de Lobo por trás, sustentou uma das primeiras equipas verdadeiramente profissionais na História do Ciclismo português, o Louletano.

Ou o senhor Álvaro Silva que, com a Sicasal, mudou, em definitivo, a agulha, no que respeita a esse mesmo profissionalismo do Ciclismo em Portugal.
Não sejamos ingratos.

Mas, já agora, aplaudamos a mãos ambas quem tem a coragem de assumir o relevo de uma equipa com o estatuto como a que a de Manuel Zeferino tem.

Quero ser o primeiro!...

3 comentários:

Brunituh disse...

Não é com agrado que vejo a situação do término da UC Maia, mas não era uma situação de todo inesperada. Contudo, assola-me uma questão depois de saber isto e não sei se o Manuel é capaz de me responder mas aqui fica:Além da extinção da UC Maia, a estrutura com o Manuel Zeferino, os ciclistas, o staff técnico, e os sponsors mantém-se toda junta ou também se vão separar?
Desde já, Obrigado.

mzmadeira disse...

Sei o que li, e peço desculpa ao Manel por não ter falado com ele.
Tudo indica que toda a estrutura mudará de clube. Provavelmente, porque criar um clube novo leva algum tempo, com uma "passagem" intermédia por um outro, já existente.

Brunituh disse...

Pois, eu não fazia ideia de que a UC Maia iria extinguir. Pensava que a equipa(LA/MSS) continuaria com a licença da UC Maia.
Vem num jornal local (não sei se foi no mesmo em que o Manuel Madeira viu)que o Manuel Zeferino deixaria a equipa da UC Maia para, possivelmente, abraçar um projecto de raíz na cidade da Póvoa de Varzim.Diz o Manuel Zeferino, que daqui a duas semanas teria uma resposta definitiva quanto a esta matéria.