"NOVIDADES" DA ALENTEJANA
E... DO FUNCHAL (O QUE SERÁ?)
A edição de 2008 da Volta ao Alentejo em Bicicleta realiza-se entre 9 e 13 de Abril, a decisão foi tomada em Estugarda pelo Comité de Estrada da UCI.
Alcácer do Sal (local de partida), Beja (contra-relógio) e Évora (final) são estes os principais pontos da Volta ao Alentejo de 2008, mantendo-se o cenário de chegada e partida a Odemira e os regressos de Ourique e Ferreira do Alentejo.
Alcácer do Sal (local de partida), Beja (contra-relógio) e Évora (final) são estes os principais pontos da Volta ao Alentejo de 2008, mantendo-se o cenário de chegada e partida a Odemira e os regressos de Ourique e Ferreira do Alentejo.
A Alentejana do próximo ano, continua a ser disputada no mês de Abril, desta feita entre 9 e
13, seguindo a calendarização de 2007, em que regressou a datas em que já se havia realizado há uma década.

A decisão foi tomada pelo Comité de Estrada da União Ciclista Internacional, durante a realização dos Campeonatos do Mundo, que se realizam em Estugarda, na Alemanha.
Jerónimo Lóios, director da Organização, deixa algumas das ideias bases para a 26.ª edição da Volta ao Alentejo, a começar pelo local de partida da prova.
“As autarquias têm respondido de forma positiva e mostrando grande adesão à iniciativa e esperamos ter uma edição mais rica do que a deste ano”, afirmou.
O presidente da Associação de Municípios do Distrito de Évora, refere que a data aprovada “corresponde ao pedido da organização e que melhor serve os interesses da volta”.
Notícia Rádio Voz da Planície
ALLÔ FUNCHAL! ALLÔ PAD!... ESTÁ ALGUÉM AÍ?

Soube há pouco que foi assinada uma parceria entre esta empresa e o município funchalense para que se realize nesta cidade e já o ano que vem, a Corrida dos Campeões.
A Póvoa de Varzim já acolheu, por duas vezes "uma" Corrida de Campeões, que não consta de calendário nenhum e me parece ter sido iniciativa particular apadrinhada pelo Manuel Zeferino...
Vai-se dar estatuto de Oficial a esta corrida?
E passa para o Funchal?
Só o ano que vem, ou para continuar até... que lá chegue a Volta?
Pois não sei!...
Alguém sabe?
Não "pesquei" nada em nenhum dos sítios de ciclismo, em português...
Mas, se o acordo foi firmado, porque é que não se pode saber?
Mais um mistério...
5 comentários:
E porque não uma prova de um dia do pro tour na Ilha da Madeira por exemplo?
Caro Paulo,
com camionetas de caixa aberta - daquelas que um pequeno empreiteiro da construção cívil usa para levar os andaimes e a betoneira, a servir de carro de apoio?
Não viste a foto que publiquei um pouco mais atrás?
Caramba!... Não se podiam - não queriam, não havia dinheiro nem vontade - levar do continente os carros de apoio das equipas... é uma coisa!
Agora - e não falei com ninguém! - o que teria custado (assim tanto mais) que as equipas tivessem, pelo menos, levado as grades de suporte das bicicletas que, com maior ou menor facilidade, se adaptariam a carros de apoio dignos desse nome?
Por acaso vi e o que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Mas na fotografia também vi outra coisa que me procupou mais, ou seja, a diferença de meios entre as equipas pois não quero acreditar que as condições que o organizador terá proporcionado ás equipas tenha sido diferente entre elas, ou seja, o Benfica tinha lá pelo menos a sua auto-caravana...
Quem sabe se não estrá aqui mais uma fonte de inspiração para uma das tuas etapas...
Queres dizer que pagaram ao Benfica para lhe por lá os carros... e aos outros não?
É que se foi isso, dá uma outra "etapa" sim...
Foi?
Enviar um comentário