terça-feira, outubro 16, 2007

935.ª etapa


"NOVIDADES" DA ALENTEJANA
E... DO FUNCHAL (O QUE SERÁ?)

A edição de 2008 da Volta ao Alentejo em Bicicleta realiza-se entre 9 e 13 de Abril, a decisão foi tomada em Estugarda pelo Comité de Estrada da UCI.
Alcácer do Sal (local de partida), Beja (contra-relógio) e Évora (final) são estes os principais pontos da Volta ao Alentejo de 2008, mantendo-se o cenário de chegada e partida a Odemira e os regressos de Ourique e Ferreira do Alentejo.

A Alentejana do próximo ano, continua a ser disputada no mês de Abril, desta feita entre 9 e 13, seguindo a calendarização de 2007, em que regressou a datas em que já se havia realizado há uma década.

A decisão foi tomada pelo Comité de Estrada da União Ciclista Internacional, durante a realização dos Campeonatos do Mundo, que se realizam em Estugarda, na Alemanha.

Jerónimo Lóios, director da Organização, deixa algumas das ideias bases para a 26.ª edição da Volta ao Alentejo, a começar pelo local de partida da prova.

“As autarquias têm respondido de forma positiva e mostrando grande adesão à iniciativa e esperamos ter uma edição mais rica do que a deste ano”, afirmou.

O presidente da Associação de Municípios do Distrito de Évora, refere que a data aprovada “corresponde ao pedido da organização e que melhor serve os interesses da volta”.

Notícia Rádio Voz da Planície

ALLÔ FUNCHAL! ALLÔ PAD!... ESTÁ ALGUÉM AÍ?

Entretanto, e apesar de divulgada a recente presença do Director-técnico da PAD-João Lagos Sports, Joaquim Gomes, no Funchal - aquando da 32.ª Volta à Madeira e Porto Santo -centrando-se as... preocupações numa hipotética presença da Volta a Portugal na Ilha da Madeira, que o próprio Joaquim Gomes descartou poder vir a acontecer nos próximos três anos... ninguém mais se preocupou com o que teria a PAD ido fazer ao Funchal...

Soube há pouco que foi assinada uma parceria entre esta empresa e o município funchalense para que se realize nesta cidade e já o ano que vem, a Corrida dos Campeões.
O que será isso?
A Póvoa de Varzim já acolheu, por duas vezes "uma" Corrida de Campeões, que não consta de calendário nenhum e me parece ter sido iniciativa particular apadrinhada pelo Manuel Zeferino...

Vai-se dar estatuto de Oficial a esta corrida?
E passa para o Funchal?
Só o ano que vem, ou para continuar até... que lá chegue a Volta?
Pois não sei!...
Alguém sabe?

Não "pesquei" nada em nenhum dos sítios de ciclismo, em português...
Mas, se o acordo foi firmado, porque é que não se pode saber?
Mais um mistério...

5 comentários:

Paulo Sousa disse...

E porque não uma prova de um dia do pro tour na Ilha da Madeira por exemplo?

mzmadeira disse...

Caro Paulo,

com camionetas de caixa aberta - daquelas que um pequeno empreiteiro da construção cívil usa para levar os andaimes e a betoneira, a servir de carro de apoio?

Não viste a foto que publiquei um pouco mais atrás?

Caramba!... Não se podiam - não queriam, não havia dinheiro nem vontade - levar do continente os carros de apoio das equipas... é uma coisa!

Agora - e não falei com ninguém! - o que teria custado (assim tanto mais) que as equipas tivessem, pelo menos, levado as grades de suporte das bicicletas que, com maior ou menor facilidade, se adaptariam a carros de apoio dignos desse nome?

Paulo Sousa disse...

Por acaso vi e o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Mas na fotografia também vi outra coisa que me procupou mais, ou seja, a diferença de meios entre as equipas pois não quero acreditar que as condições que o organizador terá proporcionado ás equipas tenha sido diferente entre elas, ou seja, o Benfica tinha lá pelo menos a sua auto-caravana...

Paulo Sousa disse...

Quem sabe se não estrá aqui mais uma fonte de inspiração para uma das tuas etapas...

mzmadeira disse...

Queres dizer que pagaram ao Benfica para lhe por lá os carros... e aos outros não?

É que se foi isso, dá uma outra "etapa" sim...

Foi?