sábado, outubro 13, 2007

930.ª etapa


VOLTEM!... VOLTEM AGORA OS PURITANOS
QUE ACHAVAM QUE O CICLISMO ERA... SUJO!

Convenientemente, certos apóstolos de uma verdade que é só deles desapareceram da discussão nos fórums do Ciclismo. Que não aguentavam mais. Que este desporto os desiludira...
No meio tempo, a Fórmula 1 entra em "guera aberta".
Ele são manobras de espionagem - leia-se: roubo das ideias dos outos -, ele são equipas que manipulam as corridas dos seus próprios elementos, prejudicando um - diz ele - em benefício do outro, que se defende e diz que não.

No atletismo, uma das "grande campeãs" que já foi casada com DOIS OUTROS ATLETAS excumungados pela repectiva federação internacional por recurso ao doping - só ela é que não sabia das trafulhices! - veio chorar baba e ranho para as televisões, confessando que, desde que deixara de mamar o leite materno, não fizera outra coisa que não fora o dopar-se.

E agora o ténis.
Que, por enquanto, conseguiu subtrair o nome do espanhol Rafa Nadal (e quem sabe quantos mais?) à lista do mesmo doutor Fuentes que, só por si, chega para "condenar", mesmo que mais nenhuma prova fosse produzida, meia dúzia de corredores.
E é sobre esse mesmo ténis que repesco esta notícia:

Corrupção ameaça ténis mundial
As autoridades que regem o ténis mundial, ITF, ATP, WTA e o comité do "Grand Slam", assegurou hoje uma dura vigilância contra os jogos viciados, após uma reunião realizada em Londres. Embora não admitam os rumores que têm surgido após as polémicas declarações do tenista inglês Andy Murray, que assegurou a existência da corrupção no mundo do ténis e que todos estão ao corrente da situação, foi emitido um comunicado conjunto onde é expresso o reconhecimento para o facto que este grave problema pode colocar em causa a "integridade" do ténis munial.

Gostava, sinceramente gostava, que o paladino-mor na queixoteca luta contra a "sujidade" que grassa no Ciclismo voltasse e se pronunciasse sobre estas realidades.
Sim, esse!...
O que já deixou de ser Administrador - do Cyclolusitano - e voltou logo a seguir a se-lo de novo mais vezes do que aquelas que eu já de lá fui expulso.

Confesso que é agora o meu grande objectivo: conseguir ser expulso tantas vezes como esta figura se demitiu e depois se auto-readmitiu...

Sem comentários: