quinta-feira, outubro 11, 2007

924.ª etapa


PARABÉNS (OUTRA VEZ) AOS EDIS DE PAREDES

Já aqui tinha falado nisto e os meus leitores mais atentos já terão visto o anúncio que passa - há já vários dias - pouco depois das 19 horas, na RTP1, como "publicidade institucional".

Descodificando, como serviço público, logo - isso ao certo não sei e inventar não vou -, se não de borla (em nome do tal serviço público), pelo menos a preço muito convidativo.

O Município de Paredes "usa" - no melhor dos sentidos - a imagem de Cândido Barbosa, enquanto figura pública, para promover um evento que está a levar a cabo.

Mas o que eu aqui quero realçar é mesmo isso: houve alguém - com a colaboração, é evidente, do Cândido (que também ele sai elevado, em termos de prestígio) - que apostou forte e... acertadamente na divulgação daquele Municipio dando à campanha o rosto mais conhecido da sua região.

Parabéns!... Parabéns à Câmara Municipal de Paredes.

(Peço desculpa pela qualidade das pelas fotos... Sou daqueles que um dia, porque o velhinho aborregou, comprou um telemóvel novo mas, enquanto este durar, não há "moda" que me convença; até porque continuo a achar que um telemóvel é para telefonar... e máquinas fotográficas... não tenho!)

Porque, e como já antes referira, não tenho memória de outra iniciativa deste género assente na figura de um Corredor profissional de ciclismo.

Vasculho mais fundo e retrocedo três anos - até porque nessa altura eu próprio escrevi sobre isso, não no VeloLuso, que ainda não existia, mas n'A BOLA.

Em 2004 Portugal... refraseando, as autoridades que ocupam os lugares de cima, na estrutura desportiva nacional, a começar pelo Estado - pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto - e saltando para a Federação Portuguesa de Ciclismo conseguiramm um feito digno de um lugar no Guinness Book.

Conquistámos uma medalha Olímpica com o Ciclismo e NINGUÉM soube aproveitar isso, que mais não fosse, para chamar mais jovens para o Ciclismo.

A conquista daquela medalha justificava esta mesma publicidade institucional de forma a captar jovens praticantes. Com o símbolo da FPC junto, perceberam?!...
Não foi feito!...

A CS fez o que tinha a fazer, mas das instituições nem vento nem sopro.

Ficou a ideia que isso de ser medalha de prata numas Olimpíadas é coisa tão corriqueira que até tiveram vergonha de "fazer barulho" à volta disso.

Ah!... A Câmara Municipal de Cascais deu o nome de Sérgio Paulinho a 40 metros de rua que levam à vivenda onde moram... os seus pais!
Não é a casa onde ele nasceu; não é a casa que ele fará sua...
É a casa - e o impasse (a ruazinha não tem saída, vai dar ao portão da casa) - onde ele vive.
Ou vivia...

Ah!... E criou-se um Grande Prémio Sérgio Paulinho.
Foi o que de mais genial a FPC arranjou.

Por isso esta campanha de Paredes me surpreendeu.
Positivamente.

Afinal há quem saiba tirar proveito - sempre no bom sentido - daquilo que... a sorte lhes pôs nas mãos.

E o Cândido disse presente, quando precisaram dele para dar a cara.
Parabéns a ele também.

Sem comentários: