domingo, setembro 09, 2007

859.ª etapa


SE TIVER QUE FAZER
UM "DESENHO"... EU FAÇO!

A propósito da Etapa 856 (mesmo considerando que às vezes eu pareço um elefante numa loja de porcelanas)...

É - pelo menos para mim - evidente que não mora ali nenhuma espécie de crítica ao jornal.

A não ser que baixemos o tema da conversa ao nível de lacunas, em termos de conhecimentos, por parte dos seus editores.
Nem sequer é um ataque cego a quem assina a peça.

Não tem nada a ver com a assinatura!

Fosse o artigo assinado, fosse por quem fosse, e contendo os mesmos erros, eu teria feito exactamente a mesma coisa.

Como, aliás, farei na próxima edição se voltar a encontrar erros graves, como aqueles que sublinhei.

No que respeita a orientações editoriais - e em relação a isso só me tenho pronunciado em relação a um jornal, porque eu "devia" lá estar e dói-me muito não estar e se estivesse, pelo menos faria ouvir a minha voz porque ganhei o direito a isso - não me pronuncio.

Jamais diria que uma pergunta foi mal feita. Quando muito, que faltou uma ou outra pergunta...

Mas numa secção que se quer de História, e porque me sinto com autoridade para isso, aponto os erros sim!
Mas, repito, fá-lo-ia sempre.
Fosse qual fosse o nome que aparece como autor da mesma.

Não inventei os erros de facto.
(Disso sou ilibado, não sou?!...)
Provei-os.
E corrigi-os.

Não é má vontade contra ninguém!

(Nunca mais abusarei de um espaço público sobre o qual tenho total controlo para tentar atingir terceiros...
Porque já aconteceu e ainda hoje me arrependo disso!... Mesmo que não me acreditem!...)

Sem comentários: