sexta-feira, setembro 14, 2007

873.ª etapa


DAVID BLANCO MUITO PERTO DA LIDERANÇA

David Blanco continua muito perto do líder da Volta à Grã-Bretanha, o seu compatriota Adrian Palomares (Fuerteventura-Canárias), já que só UM segundo os separa. Hoje, Blanco cortou a linha da meta na 11.ª posição, com o tempo de 4.02.42 horas, enquanto que o vencedor, Alexander Serov (Tinkoff), que chegou isolado, contabilizou um total de 4.00.53 horas.

Apesar desta tirada ter tido três contagens de montanha (de 2.ª categoria), o sprinter da formação algarvia, Martín Garrido esteve muito bem, e voltou a ser o mais rápido da formação portuguesa ao chegar na 5.ª posição, a 1.47 minutos de Serov. Garrido sobe um lugar na tabela da classificação geral individual, ocupando agora o 5.º posto, e diminuindo para 12 segundos, a diferença em relação ao líder da prova.

A equipa da DUJA-Tavira mantém-se no 2.º lugar no que respeita à classificação geral por equipas, a 47 segundos do topo, encabeçado pela espanhola Fuerteventura-Canárias.

Amanhã corre-se a derradeira decisiva etapa que ligará Dumfries a Glasgow (três metas-volantes e três contagens de montanha de 3.ª categoria) na distância de 156,5 km.
.
VOLTA À BULGÁRIA
.
Na Volta à Bulgária cumpriu-se hoje a 7.ª etapa, 170 km que ligaram Razgrad a Gabrovo.
David Livramento esteve em fuga durante grande parte do percurso, tendo ganho uma das duas metas volantes, e terminando a etapa na 4.ª posição. Daniel Petrov, terminou em 9.º lugar, Nélio Simão, Luís Bartolomeu e Luís Silva terminariam, respectivamente, em 17.º, 31.º e 41.º, todos com o mesmo tempo do vencedor, Mart Ojavee (Chocolate Kalev).

Na classificação geral individual, a camisola amarela segue no corpo de Evgeni Gerganov (Burgas), agora com um tempo de 27.09.02 horas.
Também Luís Silva segue na 4.ª posição a 33 segundos do líder, Daniel Petrov é 8.º, a 44 segundos, Nélio Simão 15.º, a 3.03 minutos, Luís Bartolomeu 17.º a 5.57 minitos e, finalmente, David Livramento é 36.º e tem 37.17 minutos de diferença para Gerganov.
Luís Bartolomeu segue líder da classificaçõa das Metas Volantes e, colectivamente, a DUJA-Tavira recuperou o primeiro lugar.
Amanhã disputa-se a etapa rainha da prova, a ligação entre Gabrovo e Troian, com duas contagens de montanha de 1.ª categoria, e um total de 140 quilómetros.

Sem comentários: