terça-feira, setembro 25, 2007

898.ª etapa


PORTUGAL NOS MUNDIAIS
José Mendes e Rui Costa

os primeiros a entrar em acção

A Selecção Nacional de sub-23 que se encontra em Estugarda (Alemanha) para participar nos Campeonatos do Mundo é a primeira a entrar amanhã em competição.
José Mendes e Rui Costa disputam o contra-relógio individual na distância de 38,1 quilómetros que se inicia às 9.00 horas.

O Seleccionador José Poeira está confiante numa boa prestação: «Estão aqui os melhores corredores da especialidade que procuram os melhores resultados. Pela nossa parte estou confiante numa boa prestação. O percurso apresenta algumas dificuldades podendo considerar-se bastante técnico nos últimos quilómetros».

Corredores conheceram percursos

Três dos corredores que participam nas provas de contra-relógio, José Mendes, Rui Costa (sub-23) e Ricardo Martins (elites) treinaram de manhã no circuito da prova durante cerca de 90 minutos, enquanto os restantes realizaram um treino que durou cerca de três horas e meia nas estradas próximas da pequena vila de Bittenfeld onde se encontra a comitiva portuguesa.

José Mendes entra em competição às 9.12 horas e Rui Costa às 10.51 horas, enquanto Hernâni Brôco e Ricardo Martins o fazem na quinta-feira a partir das 12.30 horas.

Decisões adiadas

Os principais pontos que faziam parte da reunião do Comité Director da UCI ficaram adiados para serem decididos ao longo da semana depois de serem revistas e analisadas algumas propostas.

Em virtude das três grandes Voltas abandonarem o ProTour, os calendários terão que ser revistos: sabe-se que o Tour irá ficar com uma categoria especial, comparada ao Campeonato do Mundo, enquanto o Giro e a Vuelta, assim como as provas pertencentes à ASO, RCS e Unipublic, passarão a integrar o calendário Continental Europeu.

O ProTour passará a incluir provas da Austrália, Estados Unidos, China e Rússia que irão ocupar os lugares deixados em aberto por estas competições que, segundo a UCI, será uma aposta na mundialização do ciclismo.

(Texto VIVEX/FP)

Sem comentários: