quarta-feira, setembro 19, 2007

885.ª etapa


PORTUGAL NOS CAMPEONATOS
DO MUNDO DE ESTUGARDA

O seleccionador nacional, José Poeira (na foto), deu a conhecer a lista de atletas que irão estar presentes nos próximos Campeonatos Mundiais de Estrada, a realizar na cidade alemã de Estugarda, entre 25 e 30 de Setembro.

Recorde-se que o nosso país se fará representar nas categorias de sub-23 e elites maculinos, quer nas provas de contra-relógio individual, quer nas corridas de fundo.

Para a categoria de sub-23, a prova individual terá uma extensão de 38,1 quilómetros (duas voltas a um percurso de 19,05 km) com o primeiro corredor a largar pelas 8.00 horas do dia 26 de Setembro. Na prova de fundo, a realizar a partir das 12.30 horas de sábado, dia 29, serão 171,9 km, o somatório das 9 voltas a um circuito de 19,1 quilómetros.

Para a categoria de elites as extensões das corridas são, logicamente, superiores: 44,9 km no contra-relógio individual, que se realiza no dia 27, a partir das 11.30 horas (duas voltas a um circuito de 22,45 km) e na prova de fundo o percurso terá 14 voltas, num total de 267,4 quilómetros, com a largada marcada para as 9.30 de domingo, 30 de Setembro.

José Poeira já esteve na Alemanha a inspeccionar os traçados e caracteriza-o: "Estaremos perante provas menos exigentes do que as de Treviso ou Lisboa, só para dar dois exemplos, mas, mesmo assim, a pedir atletas em bom momento. Não há grandes subidas a cumprir, sobretudo em termos de extensão, mas são percursos que acabarão logicamente por produzir as suas diferenças. Estamos confiantes numa boa prestação em ambas as categorias, numa Selecção lógica dos corredores que neste momento se apresentam em melhores condições de defender condignamente as cores nacionais numa prova tão importante."

A lista dos seleccionados é a seguinte:
Sub-23
Rui Costa (SL Benfica); José Mendes (SL Benfica); Vítor Rodrigues (Liberty Seguros); César Fonte (SM Feira-E. Leclerc) e Nélson Rocha (Riberalves-Boavista).
Os dois primeiros participarão nas duas corridas, no crono e na prova de fundo.

Elites
Hernâni Brôco (Liberty Seguros); Ricardo Martins (Fercase-R. Móveis); Nuno Ribeiro (Liberty Seguros); Hugo Sabido (Barloworld); Bruno Neves (LA-MSS-Maia) e José Rodrigues (Vitória-ASC).
Os dois primeiros participarão nas duas corridas, no crono e na prova de fundo.

Sem comentários: