sábado, setembro 15, 2007

876.ª etapa


MARTÍN GARRIDO FOI 4.º
NA GERAL FINAL DA VOLTA À GRÃ-BRETANHA

Terminou hoje a Volta à Grã-Bretanha, com a realização da 6.ª etapa, que uniu Dumfries a Glasgow. Martín Garrido (DUJA-Tavira) foi o mais rápido da tirada (entre os elementos da turma algarvia), concluindo os 156,5 km na 7.ª posição, a 17 segundos do vencedor, Paul Manning, da selecção britânica. Garrido foi também o mais bem classificado da equipa lusa, na Geral Individual, terminando a prova na 4.ª posição, a 12 segundos do vencedor, o francês Romain Feillu (Agritubel).

David Blanco, terminou a tirada no 39.º posto, a 40 segundos do vencedor, e na Geral ficou-se pelo 10.º posto, a 24 segundos de Feillu.

Na classificação por equipas, a DUJA-Tavira ficou no 4.º lugar, a 3.29 minutos da espanhola Fuerteventura-Canárias.

Vidal Fitas, director-desportivo da DUJA-Tavira, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos, já que "entre um rol de outros bons corredores é muito positivo ter dois ciclistas do Tavira nos 10 primeiros lugares da classificação geral, o que contribui também para uma maior projecção internacional, da equipa e do Ciclismo português".

=============

Entretanto, correu-se hoje a etapa rainha da Volta à Bulgária. Um percurso de 140 quilómetros, entre Gabrovo e Troian, que contemplou duas contagens de montanha de 1.ª categoria.

Uma etapa difícil em que um grupo de nove corredores chegou isolado à meta, grupo esse onde estavam Daniel Petrov (4.º na etapa) e Luís Silva (8.º), com o mesmo tempo do vencedor. Nélio Simão chegaria no 17.º posto, a 1.50 minutos, David Livramento no 21.º, a 13.51 minutos e, finalmente, Luís Bartolomeu no 53.º, a 30.42 minutos do primeiro classificado.

Na classificação Geral Individual, a liderança continua a pertencer a Evgeni Gerganov (Bourgas), agora com um tempo de 31.14.48 horas, com Luís Silva na 4.ª posição, a 33 segundos e Daniel Petrov na 5.ª posição, a 44 segundos. Nélio Simão é 9.º e está a 3.07 minutos, Luís Bartolomeu é 27.º, a 34.53 minutos e, finalmente, David Livramento é 31.º a 49.22 minutos.

Na classificação geral das metas volantes Luís Bartolomeu desceu para o 2.º lugar na tabela, com 12 pontos, atrás de Valentin Iglinskyi (Selecção do Cazaquistão).

Amanhã corre-se a 9.ª e última etapa da volta à Bulgária, a ligação entre Troian e Teteven, na distância de 83 quilómetros.


Texto (editado) de Ana Luísa de Jesús
Foto cedida pela DUJA-Tavira

Sem comentários: