quarta-feira, setembro 19, 2007

884.ª etapa


BETTINI AVISOU 24 HORAS ANTES
QUE IA CORRER COM A CAMISOLA ARCO-IRIS
E QUE AINDA HOJE VAI PARA CASA

Começa a transmissão do dia, da Vuelta, na EuroSport e ambos os comentadores se interrogam sobre o estranho facto de Paolo Bettini levar a camisola de Campeão do Mundo em vez daquela que identifica o líder da classificação da Regularidade e que deveria levar...

Não sabem os factos e não encontram uma explicação lógica, por isso entregam-se a divagações. Talvez não seja Bettini a aposta do seleccionador de Itália para os Mundiais... talvez por isso ele, "estranhamente" ainda não tenha desistido... talvez a "compensação" por não ir ser o líder da azzurra em Estugarda passe pela conquista do Prémio da Regularidade...

Entretanto, escrevo eu estas linhas e já há um retrocesso nos comentários, mas já é tarde.

Ontem à tarde, terminada a etapa, Paolo Bettini foi um dos convidados da TVE para se falar dos Mundiais e não teve problemas em comunicar que abandonaria a corrida no final da etapa de hoje e que, porque seria a última oportunidade de luzir a camisola arco-iris, hoje iria envergá-la. Disse mais. Disse que a equipa ia tentar saber se a organização não se oporia e, ali, em frente às câmaras de televisão, em directo, garantiu que, de qualquer dos modos o faria e pediu publicamente e por antecipação, desculpas à organização e aos patrocinador da camisola.

A corrida do Campeonato do Mundo é uma lotaria. Sempre. Há sempre um pelotão alargado de favoritos, muitas vezes o campeão acaba por ser mesmo um desses, mas qual? Ninguém pode apostar num nome; nenhum corredor pode ter a certeza de que vai ser o Campeão.

Logo - e depois no domingo, dia 30, à tarde logo saberemos -, e pré-anunciada a decisão de abandonar a Vuelta no final da etapa de hoje, só sobrava a Bettini este dia para se despedir da camisola de Campeão.

Foi ele próprio quem o anunciou.
Claramente e sem margem para dúvidas.
Ontem à tarde, em directo na TVE.

Por acaso, só um dos desportivos apanhou essa informação e a publica hoje o que quer dizer que, mesmo que não tivessem querido ver mais um pouco do que acontecia na Vuelta, espreitando para a TVE, nenhum dos comentadores da EuroSport leu O Jogo.

Sem comentários: