domingo, setembro 09, 2007

860.ª etapa


EM VÉSPERAS DE "CRONO" FICOU TUDO NA MESMA

A etapa mais longa desta Volta à França do Futuro, disputada entre Cholet e Contres, na distância de 211,5 quilómetros, não trouxe grandes novidades em termos de classificação geral, uma vez que o pelotão chegou compacto à linha de meta.

Foi uma tirada curiosa e marcada pela fuga de dois homens: o francês Nicolas Hartmann e do suíço Martin Kohler decidiram escapar-se ao km 81 e apesar de faltarem 130 quilómetros para a chegada, a distância não os demoveu e rapidamente foram ganhando vantagem.

O pelotão só mais tarde reagiu, primeiro comandado pela equipa holandesa, depois pela italiana e, próximo do final, novamente pela formação do camisola amarela de tal forma que tudo levava a crer que os dois fugitivos iriam “morrer na praia”.

Se isso sucedeu em relação ao francês, já Kohler lutou com todas as suas forças e acabou por levar a bom porto a sua tentativa apesar de, mal cruzou a linha de meta em primeiro, ter sido absorvido pelo pelotão, que apresentava quase todas as suas unidades.

Kohler gastou 5.02.45 horas e os representantes portugueses entraram em 33.º, Nélson Rocha (na foto); 37.º, José Mendes; 56.º, Rui Costa;, 111.º, Cláudio Apolo e 112.º, Vítor Rodrigues, todos com o tempo do vencedor.

Com quatro etapas cumpridas, a Geral Individual está assim
1.º, Bauke Mollema (Holanda), 15.54.31 horas
2.º, Tom Leezer (Holanda), a 6 s
3.º, Kristof Vaudewalle (Bélgica), a 7 s
29.º, José Mendes (Portugal), a 6.54 m
36.º, Nélson Rocha (Portugal), a 6.57 m
41.º, Vítor Rodrigues (Portugal), m.t.
55.º, Rui Costa (Portugal), a 7.14 m
112.º, Cláudio Apolo (Portugal), a 20.17 m

Amanhã corre-se o contra-relógio individual, com partida e chegada a Sassay, na distância de 24 quilómetros, num terreno todo ele plano.


Texto: Vivex/FP
Foto editada a partir de um original
de SuperCiclismo.com/MJG

Sem comentários: