segunda-feira, setembro 24, 2007

895.ª etapa


GRANDE PRÉMIO INTER-REGIÕES (SUL)
Vitória do feirense César Fonte


Decorreu no último fim-de-semana a primeira edição do Grande Prémio Inter Regiões (Sul). A prova que contou com duas etapas, Ourique-Sagres, na distância de 135 km ,e Albufeira-Albufeira, com 137 km de extensão, ficou marcada pela presença de ciclistas da categoria júnior que assim tiveram um primeiro contacto com o pelotão sub-23.
A prova, mais uma vez, foi disputada a uma velocidade muito viva, bastante movimentada, com várias fugas onde todas as equipas pretendiam estar representadas.

O Grande Prémio Inter-Regiões, que marca o fim da época 2007, confirmou alguns valores que se têm destacado ao longo da temporada. Um desses valores, Sérgio Ruas (CA-Pombal), voltou a estar em particular destaque, não só com a conquista da classificação da Montanha, mas também ao estar na luta pela vitória final. Ruas venceu as duas contagens para a camisola Azul (Odemira e Salir) e apresentou-se, tanto em Sagres como em Albufeira, a disputar a vitória na prova. O 5.º lugar em Sagres e o 3.º em Albufeira valeram o 4.º lugar na Geral Final.

Os vencedores das etapas foram, respectivamente, César Fonte (SM Feira-E. Leclerc) e Daniel Mestre (Tavira-DUJA).

O vencedor final foi César Fonte (SM Feira-E. Leclerc), que somou 6.27.42 horas

No próximo fim-de-semana, nos dias 29 e 30 de Setembro realiza-se o GP Inter Regiões-Zona Centro. No Sábado, a primeira etapa tem 94,2 km com partida e chegada a Mação, começando pelas 14 horas e terminando pelas 16.15 horas. No Domingo, a segunda e última etapa tem 96,8 km, com partida e chegada no Cartaxo. O início da prova está marcado para as 11.00 horas e a chegada à meta pelas 13.20 horas.
(Texto a partir das contribuições de Fernando Mota e Ana Luísa da Jesús;
fotos CA-Pombal, Tavira e Maria João Gouveia)

Sem comentários: