quarta-feira, setembro 19, 2007

887.ª etapa


EXPLIQUEM-ME PORQUE É QUE O TIAGO MACHADO
NÃO "CABE" NA SELECÇÃO NACIONAL

Posto aquilo que deixei escrito no artigo imediatamente anterior a este, alguém que tente explicar-me porque é que o Tiago Machado não "cabe" nesta Selecção Nacional!
É o mais completo dos nossos jovens corredores, o mais impulsivo, o mais imprevisível, mas também aquele que melhor se enquadra neste tipo de provas, como os Mundiais.

Atacou cedo de mais? Rebentou antes de tempo? Tal como o conheço não me admiraria nada. Como não me admiraria nada que fosse capaz de andar duas ou três voltas - ou mais - na frente da corrida. E aí - atenção, muita atenção... - não seria o Tiago Machado a dar nas vistas. Era... PORTUGAL!

Então porque se abdica de um corredor desta estirpe que até anunciou que se estava a preparar especificamente para a prova?

Ficou mal explicada a sua ausência na Volta a França do Futuro, mas não foi explicada porquê?

Que hipóteses teve o Tiago Machado de vir a público defender as suas opções?
Nenhuma.
Não cabiam nas 12 linhas que os jornais dedicaram à coisa.
Mas tinha, ou não, razão?

Que fazem os opinadores encartados? E o respeito em relação aos leitores?

A participação portuguesa na Volta a França do Futuro foi desastrada. Não escrevi desastrosa, mas desastrada... Não sabem a diferença... confirmem.

E volto a frisar - e quero que isto fique absolutamente claro - que nada do que escrevi, nem no artigo anterior, nem que estou a escrever neste, visa os Corredores.
Os que são chamados vão, fazer o que se lhe é mandado...

Não pude ler - porque ninguém achou interessante escrever - as explicações do Seleccionador Nacional sobre a forma como decorreu a Taça do Mundo das Nações. Porque é que começámos tão bem... por exemplo, com o Tiago Machado! - e, depois da vitória do Rui Costa em Itália simplesmente nos eclipsámos.

Porque é que a Selecção teve que ser tão... alargada. Porqe é é que não se manteve o tal núcleo duro que é sempre fundamental manter.

E, se o Tiago até correu a Volta a Portugal, nem o Rui Costa nem o Vítor Rodrigues tivera outros compromissos que os impedisem de continuar a fazer parte da Selecção.

Caramba!... Expliquem-me isto. Expliquem que eu nem sequer sou tão obtuso como alguns julgam que sou. E, explicado, eu perceberia.
Andamos a brincar às Selecções!
É a minha dedução lógica. E eu não sou um qualquer. Não me enterrem antes de eu morrer!
Andamos a brincar às Selecções mas isso eu até relevaria. É o mal de se ter um emprego, em vez de se ter de responder por um... trabalho!

Do que li... e foi tão mal explicado que não posso jurar pondo a minha mão direita sobre tais escritos, foi que o Tiago terá dito en passent que preferia ficar em Portugal a preparar os Mundiais a ir à Volta a França do Futuro.

Porque é que uma situação destas não mereceu o mínimo de interesse por parte da CS?
Foi assim?
E se foi... Será que foi excluído da Selecção para os Mundiais por causa disso?
Nós, os amantes do Ciclismo, PRECISAMOS saber isso.
Até para não sermos injustos para com terceiros.

Eu acho que foi por causa disso.
E é claro que se podem - quem se achar com o direito a isso - defender.
Vou - quer dizer... ia, se o meu estado de saúde isso me permitisse - rebolar-me a rir se, agora, alguém saísse a terreno defendendo o que eu acho indefensável.
E sei que não estou sozinho.

Sem comentários: