segunda-feira, agosto 25, 2008

2 Notas

1.ª - Há mais um espaço na Blogosfera dedicado ao Ciclismo. Trata-se do Total Ciclismo que já tem um link aqui ao lado. Ao contrário de alguns, eu acho que quantos mais houver, melhor... Não sei quem é o seu mentor, mas daqui lhe endereço os meus parabéns e desejos de felicidades.

É bom, que o Ciclismo demonstre que está vivo, e o facto de se multiplicarem os sítios na Internet a ele dedicados é uma prova disso. Até partindo do princípio que será gente jovem a ter a iniciativa.

Provado que ficou que, em termos de Imprensa, se estagnou - não vimos um único "golpe de asa", nada que nos alimente a esperança de que há uma renovação, em termos de jornalistas especializados, antes pelo contrário -, e confesso já não esperar muito mais... chapinhamos no velho chavão da confusão entre os 20 anos de experiência e um ano de experiência... repetido 20 vezes, sem acrescentar nada de novo.

2.ª Nota - Esperariam, com certeza, ter lido aqui, ontem ainda, o meu balanço à Volta.
Não o fiz propositadamente. Vou fazê-lo ao longo dos próximos dias, à medida do tempo que tiver disponível.
Mas há uma coisa que, apesar de a ter seguido apenas pela televisão, quero deixar já dita:

Foi uma Volta a Portugal bonita, interessante do primeiro ao último dia.

Que nos obrigou, a nós os observadores mais por dentro do fenómeno Ciclismo a olhá-la de uma forma totalmente independente, sejam lá as preferências que cada um tenha. Creio que, apesar de um ou outro encontrão, numa ou noutra chegada, a verdade desportiva foi defendida.

E deu para perceber que, em termos de infra-estruturas e de todo o "circo" que gira à volta da prova, as coisas melhoraram. Há três anos que estou afastado do terreno, mas deu para perceber.

Parabéns, por isso, à organização. Principalmente ao amigo Joaquim Gomes que me pareceu um pouco... desiludido. Vocês nem imaginam com o quê, mas também - e com todo o respeito - não têm de saber tudo o que eu sei.

No teu lugar, Joaquim, estaria a sentir as mesmíssimas sensações. Mas como dizes, nunca viremos a sabê-lo. O Joaquim Gomes é um Homem sério e íntegro. Respeite-mo-lo por isso.

Quanto ao "caso"-Póvoa Cycling Clube, atenção meus amigos, não deixem que o coração fale mais alto que a razão.

Em relação a esta Volta já nada há a fazer... concentremo-nos - sim, porque continuam a ter em mim um aliado que não recuará perante insinuações ou mesmo ameaças - naquilo que agora é premente: vamos, o mais rapidamente possível encostar às cordas quem vai ter que responder por todo o caso.
E o Joaquim Gomes - mera peça de uma máquina muito poderosa - não está na lista dos... "inimigos"!

1 comentário:

Pedro Santos disse...

Manuel obrigado por teres postado o meu novo blog, espero que gostes dele! o meu nome é Pedro Santos, e o meu mail é evildiabo2@hotmail.com, se poders manda para lá o teu mail! E explica-me melhor o que é que queres dizer nesse ultimo parágrafo da primeira nota! Mais uma vez obrigado!