terça-feira, agosto 05, 2008

II - Etapa 175

E OS DINHEIROS?

Pois é!
Ainda há a questão dos dinheiros.
Se fosse o senhor Belmiro de Azevedo, ou o senhor Amorim, ou o comendador Joe Berardo a entrar com ele, eu pouco me importaria!

Mas, enquanto atleta medalhado, o Sérgio recebeu à volta de 60 mil euros por integrar o projecto olímpico 2004/2008.

E, como referi, não foi o Joe Berardo, nem o Américo Amorim, nem o Belmiro Azevedo, muito menos a Sagres ou a Super Bock... foi do nosso dinheiro, enquanto cidadãos contribuintes, que essa maquia foi retirada...

E ele, à última hora vem dizer que... não vai?

E que não vai porque não tem a certeza de, tomando o qua anda há três anos a tomar - e que outros colegas seus não podem nem ver no mostruário das farmácias - e correndo sempre o risco de vir a ser seleccionado para o controlo anti-doping, podia acusar positivo...
Por isso não vai. Pronto.

Sérgio Paulinho: «Se fosse assim para Pequim ia fazer figura ridicula»
Mais Futebol - Lisboa, Portugal

Sérgio Paulinho «jamais iria aos Jogos sem a autorização da medicação», pois se fosse controlado «daria positivo eo ciclismo já tem fama suficiente». ...

Para o brejo com o dinheiro que o Estado investiu nele.
Que cada um de nós investiu nele.

9 comentários:

cristina neves disse...

olá Zé,
sabe do que é que eu tenho muita pena? e andou o meu irmão a ficar sem vida pelo "desporto" que tanto amava...SEM COMENTARIOS!!!!!

carneiro disse...

Quanto ao tópico: Pois...

E parabéns pela coragem de dizer mais esta verdade.

Pedro disse...

muito bem visto manel...

e outra questão se levanta: será que o sérgio só se lembrou que pequim é uma cidade poluida e que os 245 km (salvo erro) poderiam ser demasiado exigentes em termos físicos a.... 5 dias do início da prova?

estranho...

um abraço amigo manel...

p.s. após 4 anos consecutivos de gabinete de imprensa este ano fico "em terra"... sei agora (levemente) o que o manel terá sentido após tantos e tantos anos na estrada. mas desde já fica a promessa de ir seguindo as etapas desde o escritório (tanto quanto possível e um pouco às escondidas, claro). Já agora um abraço a todos os amigos comuns que por aqui vão passando e... Viva a Volta!

Anónimo disse...

Lamentável esta história...

No minimo lamentável para não dizer outra coisa, pois já me passou pela cabeça muita coisa não muito boa.....diga-se de passagem.

E assim anda este nosso país e o ciclismo em particular.

Abraço

RUUULAAA TEAM disse...

Criamos os nossos heróis e as nossas espectativas, e eles "c*gam" (perdoem a palavra) nisto tudo, para apenas, estar a fazer figura de mosso de recados a um Contador. Andar 3 semanas a servir de empregado dele, e deixa para trás o orgulho e a esperança de 10 milhões de portugueses. É triste ver que, depois de tanto puxarmos e berrarmos por ele quando o vemos, faça isto. Claro que tinha de ser em vesperas, quanto mais em cima do assunto, menos leva na cabeça.... Obrigado Sérgio. Fico muito orgulhoso da tua atitude... Mesmo. Dorme bem a pensar em todos nós.

mzmadeira disse...

Caro Pedro, já comentei isto lá no (agora) meu cantinho na Redacção... Há 18 - desoito - anos que não estava na redacção no mês de Agosto, mas sim na estrada (15 + os dois de baixa médica).

Há 18 anos o Tiago Machado, por exemplo e porque é um amigo, tinha... cinco anos de idade.

Claro que me está a custar muito....

Pedro disse...

pois é manel... agora que estou deste lado da barricada, após 4 presenças seguidas, começo a sentir o que custa..

no seu caso foram 15 anos na estrada e 2 em casa. Sei que servirá, na melhor das hipóteses, de fraco consolo, mas quero que saiba que o seu nome foi muitas vezes mencionado por nós, aqueles que gostamos de si e que acima de tudo o respeitamos. Mais que pelo ciclismo, principalmente pela sua figura, simplicidade, modéstia e amizade.

um abraço manel!

mzmadeira disse...

Obrigado Pedro, pelas tuas palavras...

Na verdade, sem Ciclismo eu não seria ninguém, por isso, embora agradecendo-o terei que considerar exageradas as conclusões que tiraste.

O que aconteceu - e tu tiveste oportunidade de testemunhar, foi alguém que muito ama esta modalidade, não se poupar nem um bocadinho... Ter-se dado todo. sem pedir - porque nunca pedi - nada em troca...

É bom que haja alguém que nos compreenda...
Outra vez... Obrigado, Pedro...

Anónimo disse...

Amigo Madeira, Também a mim me está a custar ficar de fora. Mas contratudo e contra todos, um dia estaremos novamente por dentro, pois quem tem preseverança sempre alcança o que deseja... Abraço