terça-feira, agosto 26, 2008

II - Etapa 219

A VELHA HISTÓRIA DOS TRÊS
MOSQUETEIROS QUE ERAM... QUATRO

Quando, no passado sábado, o David Blanco vestiu a Camisola Amarela no alto do Monte Farinha, lá bem no cimo, junto à Ermida de Nossa Senhora da Graça - e depois de ter cumprido religiosamente (eu, empedrenido agnóstico) o meu dever de lealdade - percebendo que nada iria ser aproveitado avancei aqui com a "histórica" quinta Camisola Amarela de sempre do Clube de Ciclismo de Tavira na Volta a Portugal.
Errado!

É o que dá não actualizar os arquivos.
Chamou-me, em bem, a atenção, o amigo Rui Quinta.

Caramba!, como é que lembro do José Henriques, em 1983, e me esqueci do... Martin Garrido que a vestiu o ano passado, logo no prólogo em Portimão e ainda andou quatro dias com ela, até à chegada a Santo Tirso?

Portanto, rectifiquemos:
- O David foi o sexto corredor do Clube de Ciclismo de Tavira a encergar a Camisola Amarela numa Volta a Portugal.

Mas...
... ai, ai...
Mas o David já andara de amarelo na Volta! Precisamente o ano passado, no arranque da 69.ª edição da corrida, logo no prólogo, na condição de vencedor da Volta do ano anterior.

Confusos?

Simplifiquemos:
o David Blanco foi, de facto, o quinto Corredor do Clube de Ciclismo de Tavira a envergar a Camisla Amarela, na Volta, mas isso aconteceu o ano passado.

Depois dele, vestiu-a o Martin Garrido, o sexto "tavirense" a andar de amarelo na prova raínha do nosso Ciclismo. E esta Camisola Amarela que o David vestiu na Sr.ª da Graça, e depois usou no crono, e depois manteve na cerimónia final... foi a sétima vez que um Corredor do Tavira vestiu a camisola de líder...

Perceberam alguma coisa?

Sem comentários: