segunda-feira, agosto 11, 2008

II - Etapa 183

CASACTIVA TRIUNFA NA
1.ª VOLTA A LAFÕES...


A equipa de Sobrado (Valongo) volta a dar provas da sua vitalidade ao arrancar mais uma excelente exibição na 1.ª Volta por Terras de Lafões, que ganhou com Luís Moreira.

Para lá do êxito individual, a Casactiva-Quinta das Arcas-Aluvia venceu também por equipas, somando ainda o triunfo de Bruno Silva no prémio das metas volantes.

Numa prova extremamente dura, composta por três etapas, a Casactiva-Quinta das Arcas- Aluvia esteve mais uma vez brilhante, na sequência do que tem vindo a fazer durante a temporada, mostrando à evidência por que motivo foi a grande vencedora, tanto individual como colectivamente, da 16.ª Volta a Portugal do Futuro.

Com efeito, a formação orientada por José Barros partiu decidida para a 1.ª Volta por Terras de Lafões e Luís Moreira chamou a si o triunfo superiorizando-se, na classificação geral, sobre Dimitriy Puzanov (CC Spol-Caixanova) e Fábio Ferreira (Crédito Agrícola-Pombal).

Na primeira etapa, disputada na manhã de sábado, em Oliveira de Frades, na distância de 52 quilómetros, Luís Moreira cortou a meta na segunda posição com o mesmo tempo do Fábio Ferreira (Crédito Agrícola-Pombal) para, da parte de tarde, em S. Pedro do Sul, arrancar um novo segundo lugar, não perdendo tempo para o vencedor Dimitriy Puzanov (CC Spol-Caixanova), o que lhe valeria a subida para o comando da classificação.

Na etapa de ontem, Luís Moreira arrancou o terceiro lugar em Vouzela, no final de uma etapa com 110 quilómetros, garantindo supremacia pontual sobre Puzanov para, dessa forma, ser distinguido como o melhor corredor da 1.ª Volta por Terras de Lafões

... E MAIA GANHA A ÚLTIMA ETAPA


Rui Sá (Maia-SEC-ABB) venceu ontem a 3.ª e última etapa da I Volta às Terras de Lafões.

O ciclista maiato desferiu no último quilómetro desta 3.ª etapa o ataque que lhe permitia dar a primeira vitória da epóca à equipa.

A etapa teve como principais protagonistas Vitor Carvalho (LA Trevomar) e Virgílio Neves (CC Viguês) que, desde cedo, se colocaram em fuga.

No entanto esta viria a ser anulada pela equipa do camisola amarela, Luís Moreira (Casactiva).

No final Rui Sá mostrava-se satisfeito pela vitória dedicando o triunfo aos companheiros, técnicos e patrocionadores da equipa.

O técnico Paulo Couto aproveitou para dedicar esta vitória ao presidente do clube Aires Azevedo e agradeçer o empenho dos seus corredores, nesta época de viragem, e na qual começam agora o companheirismo e trabalho de todos a dar os seus frutos.

Sem comentários: