terça-feira, agosto 26, 2008

II - Etapa 220

NÃO PERCEBI BEM...

Dividamos este artigo em duas partes distintas. Não se admirem com a primeira!

1. Polga, Grimi, Rochemback, Romagnoli, Izmailov, Derlei (6/14); Helton, Sapunaru, Benitez, Guarin, Lucho, Mariano Gonzalez, Fucile, Lizandro, Cristiano Rodriguez, Hulk (10/14); Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Léo, Rubén Amorim, Fellipe Bastos, Yebda, Urreta, Balboa, Aimar, Cardozo (11/14)... nos 42 jogadores utilizados na 1.ª jornada da Liga portuguesa, pelos três grandes, 27 são estrangeiros.
64,3%. Logo, só 35,7 % (em 42) eram portugueses. E refiro-me apenas às equipas dos três grandes.

2. Onde é que está o "escândalo" de nos 149 Corredores à partida de Portimão apenas 39 serem portugueses? Reduzamos o exercício só às sete equipas portuguesas.
Total de Corredores à partida (sete equipas x 9 corredores dá 63).
Portugueses em equipas portuguesas: 37.
Percentagem de portugueses: 58,3% (mais 22,6% e ainda havia mais dois, em duas equipas estrangeiras!)


Isto só foi notícia - e foi-o em quase todos os suportes - por ignorância ou má fé.
"Percurso não favoreceu Corredores portugueses"... mas nos primeiros 20 só sete foram corredores de equipas estrangeiras!
13 eram "portugueses", procurados pelas equipas portuguesas para suprirem falta de genuínos lusos em vários campos, e contratados para reforçar as equipas. Como no futebol.

Mas da mesma pena sai isto: "... a forma como decorreu a Volta merece nota alta, Joaquim Gomes domina por completo a situação (.../...) numa competição que continua a crescer"!!!

Só mais duas ou três incorrecções.

Tiago Machado NÃO é o Campeão Nacional de Contra-relógio. Foi vice, nas duas especialidades de estrada, atrás de Sérgio Paulinho, no crono, e de João Cabreira, na corrida de fundo.

O Ginásio Clucbe de Tavira NÃO terminou em 1979. Continua vivo da Silva, tem a sua equipa de futebol que disputa o Distrital do Algarve e usa aquele campo onde está a pista de Ciclismo do... Ginásio Clube de Tavira. Nessa data cabou foi com a secção de ciclismo, levando o engenheiro Brito da Mana, mais os seus pares na dita secção, a fundarem o Clube de Ciclismo de Tavira que pode e deve ser considerado legítimo herdeiro do primeiro, logo anda na estrada desde 1943. Há 65 anos!

Quanto ao "Espanhóis foram donos da Volta"...
... ora deixa cá ver! Alberto Contador ganhou o Giro... Carlos Satre venceu o Tour... Samuel Sanchez foi Campeão Olímpico de fundo...

É! É muito estranho os espanhóis terem dominado a Volta a Portugal!...

Calma... comprei e tenho aqui TODOS OS OITO principais jornais nacionais e, como é evidente, não tive tempo pra ler ainda todos.

Mas não resisti em ir espreitar quem ganhou o Prémio CM para os "comes-e-bebes" nas partidas e chegadas. Foi Felgueiras... apesar "do arroz seco"!
Não tirem de lá a Fatinha dos sacos azuís que para o ano parece que há mais...

2 comentários:

Pedro disse...

O Rúben Amorim do slb é Português. ;)

Armando disse...

É caso para dizer,que os espanhois estão a fazer no cilcismo actual o mesmo que fizeram no tempo das caravelas (conquistar o mundo).