sábado, agosto 30, 2008

II - Etapa 225

HÁ LIMITES PARA TUDO
(Só quem não quer é que não vê a atitude provocatória)

A Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou uma lista com nove nomes pré-convocados para o próximo Mundial.

Agora eu, que não percebo nada de Ciclismo, acho a convocatória pelo menos... ridícula. Provocatória até.

Antes de continuar, quero ressalvar que não há nada de pessoal seja contra quem fôr.

Aliás, e sejamos directos, apesar do "frete" uma coisa não pode ser negada: foi o próprio Sérgio Paulinho que veio confessar que não podia ir a Pequim senão era apanhado com um positivo. Foi ele quem o disse e a tentativa de branqueamento não resultou. Para ser coerente deve recusar também esta convocatória. Era de Homem.

Se não estava em condições - e não eram propriamente físicas - para ir a Pequim, depois de, durante quatro anos ter recebido uma bolsa mensal em três vezes superior ao salário mínimo nacional, fazer agora de conta que no pasou nada era, pelo menos, desonesto.

E ainda ninguém percebeu porque é que não foi penalizado por ter faltado aos Jogos de Pequim. Como o foi o Tiago Machado, o ano passado. E não é que, agora foi pré-seleccionado?

A Federação Portuguesa de Ciclismo anda a brincar com os adeptos.
Acham que o Tiago Machado vai aceitar? Se bem o conheço, não. Mas este ano já sabe como escapar ao castigo. Basta "lesionar-se" num dos próximos Circuitos.

Depois, covocam-se o Rui Sousa e o Nuno Ribeiro. Ñão que eu não lhes reconheça valor mais do que suficiente para poderem representar o País. Mas depois do desgaste da Volta...

O Cândido Barbosa não acredito que vá estar disponível. O Nélson Vitorino e o Ricardo Mestre estão já a partir da próxima semana envolvidos em corridas internacionais...

Não acredito nesta lista. E não me deixo enganar. Foram nela colocadas armadilhas para apanharem alguém.

E em termos de selecções, e não há muito tempo que isso ficou provado... a FPC não leva mesmo nada a coisa a sério.

Estes eventos servem, antes de mais, para oferecer como prémio uma semana no estrangeiro a dois ou três fiéis directores. Ninguém pensa em resultados.

Sem comentários: