POIS ENTÃO, AÍ TÊM UMA RESPOSTA!...
Muito preocupados com o silêncio por parte da equipa LA-MSS-Póvoa de Varzim, os mesmos de sempre subiram à tribuna - questiono-me se têm, de facto, direito a usá-la - e vieram dizer que o silêncio dos responsáveis do clube, dos responsáveis pela equipa, era... comprometedor.
Não ignorará que, neste meio tempo a questão seguiu para os tribunais civis o que aconselha a uma certa prudência em declarações que corriam o risco de ser feitas mais com o coração do que com a razão.
Mas ontem, afinal, houve uma reacção, e o médico-conselheiro da equipa - que por ser do escalão Continental não é obrigada a ter um médico a tempo inteiro - foi, como se diz na giria, curto e grosso.mas dizendo o que muitos já dissemos.
Não há nada de concreto contra a equipa logo, o seu impedimento de correr a Volta é inexplicável.
A excepção é que apareça alguém que os tenha no sítio e acabe de vez com a polémica dizendo uma simples frase: "Não foram convidados porque eu não quis!"
Acabava-se a discussão.
O mais pernicioso de tudo isto é que se abriu um precedente perigoso.
Mas adiante.
Segundo o que leio na Lusa, instado a comentar o documento enviado pelo médico Marcos Maynar, e passo a citar: "O presidente da FPC, que está na China onde foi acompanhar os corredores Nuno Ribeiro e André Cardoso..."
Ambos os corredores já dormem esta noite nos mesmo hotéis que as respevtivas equipas, em vésperas do arranque da Volta a Portugal pelo que, das duas uma... ou o presidente ainda está à espera de os ver cortar a meta à frente de todos os outros... ou, tenha lá sido pelo que fosse, perdeu meia dúzia de aviões de regresso à Europa.
Mas ainda há uma terceira hipótese: juntando os subsídios que o Estado, através do COP, proporcionou à FPF para ter três corredores em Pequim, e porque foram só dois; mais os cartões de crédito sem plafond, da FPC, da UCI, do CNAD, do Comité de Estrada da UCI... caramba! Dá bem para uns diaszinhos de férias na China.
Paga o contribuinte e o dr. Moreira Lopes não tem que se preocupar com minudências como as dos "casos"-LA-MSS ou do Pedro Cardoso.
Há tempo para resolver isso.
E os que ficam calados são coniventes.
Ainda não têm as mordomias do "patrão", mas entre os que sonham vir a tê-las e os que já se contentam com o que têm... temos um bando de cegos, surdos e mudos.
Há sempre alguém que não se importa de fazer o papel de bengala...
Se calhar até merecemos isto.
...
Ah, já agora e para os mais interessados, a edição de A BOLA de hoje traz um "caderno" especial dedicado à Volta. Comprem lá... eu preciso ser aumentado!...
Muio obrigado...
Sem comentários:
Enviar um comentário