terça-feira, agosto 19, 2008

II - Etapa 203

A RTP JÁ ENTREVISTOU O VENCEDOR DA VOLTA'2008

No Domingo re-publico a foto completa...

Mas quem conhece esta foto... já sabe qual é a minha aposta!

(Mas podem tentar adivinhar!... A foto chegou ao meu mail... limitei-me a editá-la para esta... espécie de jogo. Quem será?)

7 comentários:

Afonso Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto disse...

Tens toda a razão Afonso,eles não merecem mais que isso,letra ninúscula é o que mrecem,eles são pequenos,para mim depois de tudo isto são insignificantes até!...
Mas coragem e muita força para vocês!

mzmadeira disse...

Calmaaa!...
Independentemente dos motivos que tenham, não deixem falar o coração.

Como não está provado que a equipa da Póvoa tenha feito nada de irregular, também não está demonstrado que qualquer destes nomes tenham a ver com isso. Alguns, em definitivo não têm. Com o "processo"-Póvoa.

O Joaquim, por tudo o que significa para o Ciclismo portugês não merece ser posto assim "nas bocas do Mundo".
Teve que tomar uma decisão. Na opinião de muitos de nós - incluo-me, claro - tomou a decisão errada, mas só não erra quem tem medo de tomar decisões.
Em última instância, coube, de facto, ao Joaquim decidir e decidiu - ao contrário do que fizera o ano passado - "castigar" a equipa da Póvoa...

O João Lagos, a contas com os elevados prejuízos causados pela não realização do Lisboa-Dakar, parece que vai ter mesmo que deixar cair alguma coisa, e é a equipa de Ciclismo que mais riscos corre, mas não deixa, por isso, de ser um senhor. Também ele tem que tomar decisões...
Já li que a sua mensagem no Livro Oficial da Volta - alguém me arranja um? Por Favor? - se centrou na questão do doping... Está bem visto. Para quem organiza um grande evento de ténis... isso do doping ser posto a nú deve ser uma chatice, mas é o que acontece com um desporto dos pobres, como o Ciclismo, porque nos de élites, como o ténis... no pasa nada!

O Justino Curto é uma pessoa com o coração ao pé da boca e, na verdade, dele não ouvimos nada em relação ao "caso"-Póvoa.

Quanto ao presidente da FPC... tem obra feita, o Ciclismo português deve-lhe muito...

Nenhum deles é perfeito mas não se esqueçam daquele provérbio chinês que eu um dia aqui deixei: "Lembra-te sempre que, quando apontas o dedo a alguém, três dos teus próprios dedos estão apontados para ti"...

E se todos, muito legitimamente, pedimos PROVAS à acusação, em relação ao Póvoa Cycling Clube, quem assumir o papel de acusador não se esqueça que lhe caberá o ónus da prova.

Respiremos todos duas vezes, antes de libertar o que nos ai no peito.

Abraço, amigos.
Claro que temos razão.

Afonso Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aamorim disse...

Amigo Madeira,

Concordo inteiramente com tudo aquilo que escreveu! Subscrevo na integra.

Apenas acrescento isto: A imagem, o respeito, a admiração pela obra feita, todo este capital construído ao longo de muitos anos de trabalho e dedicação a uma modalidade pode desvanecer-se num ápice.
A obra e a reputação demoram imenso tempo a construir, a sua destruição pode ser um processo muito (demasiado) rápido. Normalmente recordamo-nos mais de um simples erro cometido do que de todo o mérito acumulado ao longo de uma vida.
E, pelo menos alguns dos referidos senhores ainda não o perceberam. É pena.
Abraço

mzmadeira disse...

Volto a usar o tal ditado chinês...

Para, no mínimo, ficarmos de consciência tranquila... antes de exprimir uma opinião, punhamo-nos do outro lado.

Que cada um se pergunte: e eu, que faria no lugar do Joaquim Gomes?

É só um exemplo...

E não deixo que vos envolvam dúvidas, eu, eu, Manuel José Madeira, teria sido coerente. Se o ano passado aceitara equipas que todo o mundo apontara a dedo, mais ainda pugnaria por ter no pelotão uma equipa portuguesa sobre a qual não pesam mais do que rumores.

Eu sei que o Joaquim julga saber mais do que simples rumores. Também eu. Mas, desde o tempo do direito Romano que todo o Código Civil de todos os países ocidentais adoptou a figura do... "in dubiu pro reo"...

Reside aqui, e só aqui, qualquer base de sustentação de opiniões contra a decisão do Joaquim Gomes.

Mas não é ele o alvo neste caso... aliás, isto começa a parecer-se, por de mais, com os filmes do James Bond, naquela parte em que inevitavelmente aparecia uma mensagem a dizer... esta "bomba" auto-destruir-se-á dentro de cinco... quatro.. três... dois... um segundos... BUMMMMMMMM!!!!!!