sábado, julho 01, 2006

134.ª etapa



FORÇA, ZÉ!... (NÃO ESTÁS SOZINHO)


Irremediavelmente marcado por estes acontecimentos, arranca dentro de algumas horas mais uma edição do Tour. A maioria das projecções feitas, em relação a favoritos ou eventuais surpresas foram... “puerto” abaixo e, se desde que Lance Armstrong anunciou a sua retirada, o leque de candidatos era grande, agora esse mini-pelotão ficou reduzidíssimo, o que poderá significar o surgimento de uma grande surpresa, no próximo dia 23, em Paris, com o Arco do Triunfo como pano de fundo.

O escândalo que abalou (abala) o pelotão internacional acabou por
“recrutar” mais gente interessada em seguir a corrida. Que esta decorra sem mais “abanões”. Cheguei a temer que, o aconteceu nestes dois últimos dias pudesse ser retardado, e apanhar a prova a meio. Ia ser bem pior. O que mostra que as autoridades espanholas nada têm contra o ciclismo. Ainda bem. O mesmo não se pode dizer daquilo que as congéneres francesa e italiana fizeram há alguns anos. Aí sim, colocando toda a gente sob o mesmo manto de suspeitas.

Espero, repito, que possamos assistir a grandes espectáculos ao longo das próximas três semanas e que os corredores mostrem que escolheram uma modalidade dificílima, mas que já o sabiam, e que o que sofrerem o fazem por amor ao ciclismo.

Digo isto enquanto adepto da modalidade. No mesmo papel, mas assumindo-me como português, desejo que o nosso Zé Azevedo venha a estar ao seu melhor nível. E se estiver… pode ser que tenhamos uma grande alegria. Vamos esperar.

Sem comentários: