quarta-feira, julho 05, 2006

140.ª etapa



NADA MAIS QUE UMA FICHA



O semanário espanhol de ciclismo, Meta2Mil, traz na edição desta semana um depoimento - embora a fonte seja protegida - no qual fica praticamente "limpa" qualquer eventual ligação de Sérgio Paulinho ao famigerado dr. Fuentes.

«Del portugués sólo hay un folio [uma ficha] con su planificación de carreras para 2005. Un mero folio sin el más mínimo símbolo encriptado [cifrado] en el que dice dónde corre y dónde no corre no puede suponer una implicación en un caso como éste.», escreve o semanário que ainda refere o caso de Vicente Ballester: «Le implican por su pertenencia al equipo Comunitat Valenciana en 2005 pero nadie [ninguém] se ha dado cuenta que fue operado en 2005 e que no llegó a disputar ni una sola carrera.» E a pergunta: «Como puedes implicarle en una red de dopage si estuvo varios meses casi en silla [cadeira] de ruedas por la operación de espalda?»

O artigo diz que a sua fonte confirma que as autoridades apreenderam vários volumes de documentação, mas não organizada, sendo que, cito: «Hay gente contra la que existen pruebas muy sólidas...», mas que também haverá misturada informação que não tem o mínimo peso sem que passe por um exame jurídico «minimamente sério».

É claro que esta informação deverá chegar para que se comprove que o nome de Sérgio Paulinho apenas foi "envolvido" no caso porque terão sido arrestados todos os documentos da equipa em posse de Manolo Sáiz...

Sem comentários: