sábado, julho 22, 2006

163.ª etapa



ANDALUCIA-PAUL VERSAN NÃO VEM À VOLTA



A 15 dias do início da Volta, já depois de ter sido apontada como uma das 18 participantes, a equipa espanhola Andalucia-Paul Versan acaba de comunicar à organização que não pode correr a Volta.

A verdade é que, coincidindo com a Volta decorre em Espanha a Volta a Burgos e as formações espanholas são obrigadas a marcar presença. Com falta de atletas, António Cabello, o seu responsável máximo, teve de prescindir da corrida portuguesa. Pelo mesmo motivo, Comunitat Valenciana e Relax-GAM só alinharão com 8 corredores. Por outros motivos, concerteza, tanto a Barloworld como a ELK trazem a portugal também menos um homem pelo que o pelotão terá apenas 17 equipas e, não acontecendo mais nada daqui até lá, um total de 140 corredores.

Relembro que participam, para além das dez equipas nacionais (todas Continentais), as italianas Lampre (ProTour) e Cheramica Flaminia (Cont. Profissional), a britânica Barloworld (Cont. Profissional), as eapanholas Kaiku, Comunitata Valenciana e Relax (Cont. Profissionais) e a austríaca ELK Haus (Cont. Profissional).

Aproveito para esclarecer uma dúvida que surgiu num outro sítio, na Internet. A espanhola Spiuk não poderia nunca correr a Volta a Portugal por ser equipa Continental. Nas corridas HC (Categoria Extra) só podem participar equipas ProTour, Continentais Profissionais e as Continentais do próprio país. Não teve, pois, nada a ver com resultados. A Spiuk não foi convidada porque não o poderia ter sido.

Sem comentários: