domingo, julho 30, 2006

175.ª etapa



VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO



Terminou a Volta a Portugal do Futuro com a vitória final a sorrir a Filipe Cardoso, um jovem já com outro traquejo, até porque já é profissional. O que não belisca nem um pouco o seu triunfo. De qualquer dos modos, a sua inclusão na equipa de Santa Maria da Feira terá condicionado o trabalho dos jovens corredores da equipa de Manuel Correia.

Filipe Cardoso ganhou duas etapas, incluindo a etapa raínha, a chegada a Marvão e ganhou ainda todas as camisolas em jogo... menos a da juventude. Mostrou ter sido mais forte que os demais, daí a justeza do seu triunfo.

Em grande destaque esteve a Anicolor-Siper, de Pedro Silva, que ganhou as outras três etapas - o prólogo foi ganho por José Mendes (ASC-Vila do Conde) - metendo sempre um corredor (pelo menos) nos primeiros 5, em cada uma das etapas. Márcio Barbosa foi 5.º no prólogo e ganhou a 5.ª etapa; Virgílio Neves foi 3.º na 2.ª etapa e Bruno Sancho ganhou as 1.ª e 4.ª etapas e foi 3.º nas 2.ª e 5.ª etapas. Na geral, o melhor da equipa de Mortágua foi Hugo Sancho, que terminou na 4.ª posição. Nos primeiros dez a St.ª Maria da Feira meteu três corredores - incluindo Filipe Cardoso (LA-Liberty) - Anicolor e Casactiva (de José Barros) colocaram dois corredores no top-10; ASC-Vila do Conde, Fonotel (dirigida por Carlos Marta) e Tavira, um cada.

Destaque, pois, para os jovens técnicos que estão a mostrar que no segundo escalão do nosso ciclismo, não só se trabalha bem como esse trabalho tem como rosto alguns técnicos que não há meia dúzia de anos ainda integravam o pelotão principal como corredores.

P.S.: Editei este post porque me tinha enganado no nome, só no nome, que o apelido é o mesmo, do melhor corredor da Anicolor-Mortágua. O 4.º classificado foi Hugo Sancho e não o seu irmão Bruno. Avisado por mais do que uma pessoa - o meu muito obrigado a elas - aqui voltei para repor a verdade, com os meus pedidos de desculpa aos irmãos Sancho.

Sem comentários: