[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
domingo, julho 30, 2006
175.ª etapa
VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO
Terminou a Volta a Portugal do Futuro com a vitória final a sorrir a Filipe Cardoso, um jovem já com outro traquejo, até porque já é profissional. O que não belisca nem um pouco o seu triunfo. De qualquer dos modos, a sua inclusão na equipa de Santa Maria da Feira terá condicionado o trabalho dos jovens corredores da equipa de Manuel Correia.
Filipe Cardoso ganhou duas etapas, incluindo a etapa raínha, a chegada a Marvão e ganhou ainda todas as camisolas em jogo... menos a da juventude. Mostrou ter sido mais forte que os demais, daí a justeza do seu triunfo.
Em grande destaque esteve a Anicolor-Siper, de Pedro Silva, que ganhou as outras três etapas - o prólogo foi ganho por José Mendes (ASC-Vila do Conde) - metendo sempre um corredor (pelo menos) nos primeiros 5, em cada uma das etapas. Márcio Barbosa foi 5.º no prólogo e ganhou a 5.ª etapa; Virgílio Neves foi 3.º na 2.ª etapa e Bruno Sancho ganhou as 1.ª e 4.ª etapas e foi 3.º nas 2.ª e 5.ª etapas. Na geral, o melhor da equipa de Mortágua foi Hugo Sancho, que terminou na 4.ª posição. Nos primeiros dez a St.ª Maria da Feira meteu três corredores - incluindo Filipe Cardoso (LA-Liberty) - Anicolor e Casactiva (de José Barros) colocaram dois corredores no top-10; ASC-Vila do Conde, Fonotel (dirigida por Carlos Marta) e Tavira, um cada.
Destaque, pois, para os jovens técnicos que estão a mostrar que no segundo escalão do nosso ciclismo, não só se trabalha bem como esse trabalho tem como rosto alguns técnicos que não há meia dúzia de anos ainda integravam o pelotão principal como corredores.
P.S.: Editei este post porque me tinha enganado no nome, só no nome, que o apelido é o mesmo, do melhor corredor da Anicolor-Mortágua. O 4.º classificado foi Hugo Sancho e não o seu irmão Bruno. Avisado por mais do que uma pessoa - o meu muito obrigado a elas - aqui voltei para repor a verdade, com os meus pedidos de desculpa aos irmãos Sancho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário