quinta-feira, julho 27, 2006

168.ª etapa



NOTA PRÉVIA...



Confesso que nem me tinha passado pela cabeça avançar com uma iniciativa destas, até porque acho que não é a primeira obrigação de um Blog. Mas, como por outros sítios, que talvez até pudessem fazer umas coisas "giras" - e tanta pena que eu tenho que aquilo não tenha maneira de apresentar melhoras -, a rabaldaria continua e teve de ser um Blog (não, não foi este, foi no www.marginalizante-ciclismo.blogspot.com, do caro amigo José Carlos Gomes) a avançar com uma análise aos principais favoritos para a próxima Volta (no outro lado ainda se discute se a Andalucia vem ou não...), decidi abordar a Volta'2006 sustentado em... curiosidades. Afinal, acho que os meus leitores vão gostar. E os "camaradas" da banda de lá, mesmo que se confessem militantemente ausentes deste espaço (sei que não! sei que não!...), também vão gostar. Principalmente os mais novos, agora que acabou a brincadeira de mandar mails para a Eurosport...

A propósito, alguém leu, ou pode ainda ler a a página 54 da edição do passado dia 23 (domingo) do diário O JOGO? Vejam na linha 25. E depois não digam que sou só eu!...

Portanto, de agora e até ao final da Volta, sempre que se aprouver... podem aqui conferir algumas curiosidades em relação à prova raínha do nosso calendário.

E começo já. Que isto quando se trabalhar por gosto não há tempo para brincadeiras.

Sabiam que...

... partindo da lista provisória dos participantes, apenas dois corredores podem repetir triunfos já alcançados na Volta?
É verdade. Só Claus Möller (Barbot-Halcón), que venceu em 2002, então ao serviço da Milaneza-Maia, e Nuno Ribeiro (LA Alumínios-Liberty), que ganhou no ano seguinte, com as cores da LA-Pecol, podem somar ao seu palmarés um segundo triunfo na Volta.

E, sabiam que...

... também são só dois os técnicos que poderão, num caso (Vítor Gamito) o primeiro e no outro (Manuel Zeferino) mais um - seria o quarto - juntar triunfos enquanto directores-desportivos depois de já o terem conseguido como corredores?

Sem comentários: