segunda-feira, julho 03, 2006

137.ª etapa



ORGANIZEM-SE!...




A 2.ª etapa deste Tour valeu pela luta, antecipada para os sprints especiais, pela camisola amarela, mas deve realçar-se a longa fuga de dois homens - Aitor Hernandez (Euskatel) e David de la Fuente (Saunier Duval) - que largaram o pelotão logo após a bandeirada inicial e com este último, que fez ainda algumas dezenas de quilómetros em solitário depois do basco ter "rebentado", a fazer quase 200 km em fuga. Mas não deu nada.

O curioso foi que, se calhar pela "confusão" que as chegadas estão a proporcionar, Thor Hushovd e Tom Boonen terem "decidido" discutir a liderança da prova... nos sprints intermédios! Nem mais. E o norueguês conseguiu mesmo os seus intentos.

Depois de, nos últimos sete mil metros o alemão Mathias Kessler ter conseguido iludir a atenção do pelotão e ter levado o seu esforço até 400 metros da chegada e à falta - outra vez - de uma equipa que se tivesse imposto no comando do sprint final, a vitória acabou por pertencer ao aussie Robbie McEwen.

Hushovd recuperou a camisola amarela e, malgrado o corte que aconteceu a pouco menos de 2000 metros da chegada - originado por uma queda que positivamente pôs três quartos do pelotão de pé em terra, o nosso Zé Azevedo foi creditado com o mesmo tempo do vencedor. Tanto quanto sei, nada aconteceu ao dorsal n.º 1 e... entretanto passou mais um dia.

Vamos ver o que nos traz a etapa de amanhã.

Sem comentários: