[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
segunda-feira, julho 03, 2006
137.ª etapa
ORGANIZEM-SE!...
A 2.ª etapa deste Tour valeu pela luta, antecipada para os sprints especiais, pela camisola amarela, mas deve realçar-se a longa fuga de dois homens - Aitor Hernandez (Euskatel) e David de la Fuente (Saunier Duval) - que largaram o pelotão logo após a bandeirada inicial e com este último, que fez ainda algumas dezenas de quilómetros em solitário depois do basco ter "rebentado", a fazer quase 200 km em fuga. Mas não deu nada.
O curioso foi que, se calhar pela "confusão" que as chegadas estão a proporcionar, Thor Hushovd e Tom Boonen terem "decidido" discutir a liderança da prova... nos sprints intermédios! Nem mais. E o norueguês conseguiu mesmo os seus intentos.
Depois de, nos últimos sete mil metros o alemão Mathias Kessler ter conseguido iludir a atenção do pelotão e ter levado o seu esforço até 400 metros da chegada e à falta - outra vez - de uma equipa que se tivesse imposto no comando do sprint final, a vitória acabou por pertencer ao aussie Robbie McEwen.
Hushovd recuperou a camisola amarela e, malgrado o corte que aconteceu a pouco menos de 2000 metros da chegada - originado por uma queda que positivamente pôs três quartos do pelotão de pé em terra, o nosso Zé Azevedo foi creditado com o mesmo tempo do vencedor. Tanto quanto sei, nada aconteceu ao dorsal n.º 1 e... entretanto passou mais um dia.
Vamos ver o que nos traz a etapa de amanhã.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário