segunda-feira, julho 10, 2006

142.ª etapa



DESATENÇÃO GENERALIZADA



Tenho lido nos últimos dias, até em jornais desportivos, que a Phonak vai abandonar o ProTour. E, a partir disto, muita gente a traçar cenários para o futuro. Inexplicavelmente, alguém caiu num erro que depois outros tomaram como coisa certa e, daí até à descoberta de uma vaga no quadro do ProTour foi... o tempo de um fósforo.

Mas existe aqui uma pequena confusão.

A empresa Phonak Earing Systems, que dá o nome à equipa, já há muito anunciara que ia dar por findo o seu ciclo, enquanto patrocinador no ciclismo. E, há pelo menos 2 meses que, pensava eu, toda a gente sabia que a sucessão de patrocinador está assegurada. A iShares - que já aparece nos calções dos corredores da formação suíça - assumir-se-á como principal patrocinador da equipa que é propriedade da ARcycling AG, detentora da licença ProTour - como a Active Bay é a empresa que tem a licença da ex-Liberty. A Liberty saiu, a Würth já anunciou que seguirá o mesmo caminho, mas a Active Bay TEM uma licença para por uma equipa a correr no ProTour e no próximo ano concerteza a apresentará. Aliás, e isto creio que todos terão lido, Alex Vinokourov já anunciou que a Astaná, não só vai continuar a patrocinar a equipa como está interessada em comprar a licença que é pertença da Active Bay.

No caso da formação helvética... sai o patrocinador actual, a Phonak, mas a ARcycling AG já tem uma marca que a vai substituir. Exactamente a iShares.

A Phonak vai deixar, não o ProTour, mas o ciclismo. A estrutura que é gerida e paga pela ARcycling AG não só tem já um novo primeiro-patrocinador como nunca anunciou qualquer vontade em abandonar o ProTour.

Por esse lado, não há mesmo vagas em aberto.

Sem comentários: