quinta-feira, junho 28, 2007

623.ª etapa



TESOURINHOS "DESENTERRADOS" - XIV


Pois... e porque não?

Na sequência da 530.ª etapa, recebi hoje do meu caro Teixeira Correia dois contributos que são, ambos, Tesourinhos, pese embora um deles seja relativamente recente. E depois?

Nesse artigo, se se lembram, eu falava do quanto seria interessante as corridas regionais - e Volta ao Algarve, Volta ao Alentejo, Volta a Trás-os-Montes ou Troféu Joaquim Agostinho, bem que podiam explorar as potencialidades locais, a nível de tradições e imagem - e falei do dia em que, em 1996, antes da partida de Cuba - em Alentejano diz-se... DA Cuba! - O Teixeira Correia "sacou" o tradicional chapéu preto alentejano a um espectador e colocou-o na cabeça de Miguel Induráin. Pois bem, se não havia testemunho disso - mas há, com certeza - este ano, na Alentejana, quando houve um pequeno encontro que juntou alguns dos anteriores vencedores da prova, o Teixeira Correia entregou uma foto/poster, devidamente emoldurada, ao campeão navarro.

A outra foto, mostra onze dos 24 vencedores - à altura da cerimónia. Este ano a lista foi engrossada com mais um vencedor Manuel Vazquez, o 25.º, em 25 anos.

Para quem ainda era muito novinho, ou a quem a memória já prega as suas partidas, aqui ficam os nomes.

Começo por recordar que a primeira Volta ao Alentejo foi em 1983 (o seu vencedor está na foto), depois... é só somarem edições para saberem qual delas cada um deles ganhou.

Assim, em cima temos:
Paulo Ferreira (1983); Manuel Zeferino (86); Carlos Carneiro (94), Melcior Mauri (98), Claus Möller (2000) e Xavier Tondo (05)...
... e em baixo: Joaquim Gomes (88), Jesus Blanco Villar (91), Marco Chagas (84), Miguel Induráin (96) e Danail Petrov (04).

Ah!... o que eu quis dizer logo a abrir é que... se alguém tiver qalquer espécie de "tesourinhos"... pode mandar para o meu mail. Pode ser que seja publicado.

Sem comentários: