domingo, junho 10, 2007

581.ª etapa


BENFICA GANHA VOLTA AO LUXEMBURGO...
POR EQUIPAS

Creio ser já notória a forma física do núcleo-duro da formação do SL Benfica que, numa corrida nada fácil - e com a mesma categoria que a Volta a Portugal - tentou quase todos os dias um triunfo numa etapa e acabou por ganhar... colectivamente.

Num país onde a Comunidade portuguesa ali residente é significativa, e no dia em que se comemorou o Dia de Portugal, acabou por ser uma boa prenda e, naturalmente, foi cumprido um dos objectivos dos encarnados: aproximar-se (ainda mais) dos portugueses espalhados por esta Europa fora, assumindo um papel de (quase) embaixadores itenerantes.

Por tudo isto, tenho de dar nota positiva à participação dos comandados de Orlando Rodrigues. Todos os dias se falou do Benfica e aquela (ainda assim) pequena parcela da diáspora pode sentir o orgulho que é o de ser-se português.

Por falar em português... um dos nomes mais importantes do nosso ciclismo, radicado desde muito pequeno no Grão-ducado, não deixou de aparecer para estar com a comitiva encarnada.

Falo, é evidente, de Acácio da Silva (que nesta foto surge à conversa com Justino Curto, com o Zé Eduardo muito atento...)

Sem comentários: